Sambista carioca é eleita musa no Brazilian Day da Califórnia

Egili Oliveira. Foto: Everett Bass Photography/Divulgação

Egili Oliveira. Foto: Everett Bass Photography/Divulgação

Passista e musa da São Clemente e Renascer de Jacarepaguá, Egili Oliveira participou de mais uma edição do Brazilian Day, em Berkeley, na Califórnia. O dia, feito especialmente em homenagem aos brasileiros que residem nos Estados Unidos, é celebrado em diferentes cidades americanas e exalta a cultura do nosso país.

Dividindo sua agenda entre o Brasil e os Estados Unidos, onde dá aulas de samba, Egili foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a musa da festa, que também contou com a participação de mestre Jonas, que foi mestre de bateria da Acadêmicos do Cubango e também da Mocidade Independente.

Além de se apresentar, a musa também deu workshop ensinando samba no pé na Casa de Cultura de Berkeley.

Aulas em Miami foram canceladas por conta do furacão Irma

A agenda intensa da sambista, no entanto, foi interrompida por conta da chegada do furacão Irma à Flórida. Com workshops marcados para este fim de semana, Egili vive momentos de apreensão.

“Minhas aulas foram desmarcadas e eu sigo em Los Angeles, mas tenho muitos amigos na Flórida, especificamente em Miami. Um fim de semana que seria de celebrações por conta do Brazilian Parade se torna um momento de apreensão por conta das pessoas que estão na cidade”, diz a sambista que retorna ao Brasil em outubro.

Nos projetos da musa, que este ano não vai participar do concurso que vai eleger a Corte do Carnaval, estão workshops nos meses que antecedem o Carnaval em um formato inovador: na praia. “Este ano fizemos algo muito tímido mas, assim que eu retornar ao Brasil, vou me dedicar a este projeto que chamo de Samba Summer”, adiantou Egili.

Egili Oliveira. Foto: Divulgação
Egili Oliveira. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl