Morre radialista Liza Carioca, uma das vítimas do Carnaval 2017

Liza Carioca. Foto: Adriano Ishibashi‎

Liza Carioca. Foto: Adriano Ishibashi‎

Após ter o caso agravado nos últimos dias, a radialista Elizabeth Ferreira Jofre, conhecida como Liza Carioca, morreu neste sábado (29). Seu estado de saúde piorou na última quinta com quadro de anemia e infecção generalizada. Liza foi atropelada por um carro alegórico desgovernado durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, no Sambódromo, no dia 27 de fevereiro e deixou 23 pessoas feridas.

Liza estava internada desde a última terça-feira (25) no hospital Quinta D’or, ao ter seu quadro de saúde agravado. Antes, desde o dia do acidente, a radialista estava no hospital municipal Souza Aguiar.

Paulinho Carioca, Liza e a filha do casal, Raphaella Anastácia.
Paulinho Carioca, Liza e a filha do casal. Arquivo Familiar.

A filha de Liza, Raphaella Anastácia, chegou a pedir orações para o momento delicado da mãe:

Bom amigos eu nao terei condições mais psicológicas para estar aqui informando a tds sobre o estado de minha mãe. Eu to sem chão, sem estrutura e muito muito triste e cansada. Jamais imaginei q minha mãe regrediria da forma q está no momento. Tds os dias estivemos com ela e ela estava muito muito bem. Mais td tem um propósito e nd acontece sem q seja da vontade de Deus. Ela esta num quadro muito muito grave e só o q podemos fazer agora é orar e pedir muito a Deus pela sua vida e q ele tenha misericórdia. A piora dela foi muito grande desde o fds pra cá. Quadro de anemia e agora tb de Sepse. Devido ao corpo estar muito fraco acaba gerando uma série de transtornos no quadro clínico. Pra nós foi um baque realmente pq ela estava visivelmente bem mais como nao somos médicos, nunca passamos por tal experiência e somos leigos por dentro dela td ja estava mudando muito rápido sem q a gente percebesse. Sem dúvidas q essa está sendo a pior fase q ela tá passando. As cirurgias nao foram nd perto do q ela vive hj. A tds os meus amigos do face, familiares e a tds os amigos dela por favor mantenham a fé, orações e estejam cmg muito mais do q antes. Ela precisa dessa corrente pq o quadro é bem crítico. Seja vcs de qlqr religiao vamos intensificar nossas orações e nossa fé pra Elizabeth Ferreira Joffe. Eu estou muitoooo muitoooo mal e vou ficar um pouco longe disso td aqui. Mais antes era um dever meu prestar essas informações a tds q amam a minha mãe e muitos q até no hospital foram visita-la. Enquanto a vida a esperança! E eu creio num milagre de Deus novamente e estarei pedindo e implorando pela vida dela tds os dias. Desculpem tds alguma coisa. Mais no momento eu não estou bem e preciso tentar ao menos ser forte pq vou ate o final com ela como estive desde o começo disso td. Mudamos ela de Hospital e hj ela esta no Quinta Dor q tem tds os recursos q no momento a gravidade dela necessita. Obg do fundo do ❤. Um bj em cada um e obg por tudo.😘<
#reage Liza Carioca
#mãe eu qria poder te dar a minha vida😭

Acidente

Quatro pessoas foram indiciadas na 6ª Delegacia da Cidade Nova, pela delegada Maria Aparecida Salgado Mallet. Foram acusados Leandro de Azevedo Machado, diretor de Carnaval da escola; Jaime Benevides de Araújo Filho, diretor de Alegoria; Edson Marcos Gaspar de Andrade, engenheiro; e Francisco de Assis Lopes, motorista.

O acidente aconteceu com o último carro do Paraíso do Tuiuti, primeira escola que desfilou no domingo de Carnaval. A sexta alegoria da agremiação, numa tentativa de manobra, esmagou contra as grades algumas pessoas. Mesmo após a tragédia, o carro percorreu toda a passarela do samba e completou o desfile.

Na manhã de sábado(29), após o anúncio da morte de Liza Carioca, a escola Paraíso do Tuiuti soltou uma nota de pesar:

“Profundamente consternada com o falecimento da senhora Elisabeth Jofre, a diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti lamenta o ocorrido e presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Desde o fatídico episódio, a agremiação não se furtou em arcar com os custos do tratamento médico e oferecer apoio irrestrito ás vítimas com sequelas e ferimentos graves. Declaramos luto e mais uma vez lamentamos que as consequências do acidente tenham sido as piores possíveis”.

O adeus dos parentes e amigos de Liza Carioca, uma apaixonado pelo Carnaval e que sempre, ao lado de Paulinho Carioca, contagiou todos os que os cercavam:

Comentários

 




    gl