Morre o carnavalesco Severo Luzardo, aos 59 anos

Severo Luzardo. Foto: SRzd

Severo Luzardo está de volta à União da Ilha. Foto: SRzd

Morreu, na manhã deste sábado (12), o carnavalesco Severo Luzardo, aos 59 anos. A informação foi dada, inicialmente, pela União da Ilha do Governador através das redes sociais. Ele foi vítima de câncer.

“A União da Ilha do Governador e seu presidente Ney Filardi lamentam profundamente o falecimento de nosso carnavalesco Severo Luzardo na manhã deste sábado.

Severo assinou os enredos “Nzara NDembu” (2017), “Brasil Bom de Boca” (2018), A Peleja Poética Entre Rachel E Alencar No Avarandado Do Céu”(2019) e “O Vendedor de Orações”, para o Carnaval deste ano.

Que Deus possa confortar seus amigos e familiares neste momento tão difícil. Que o manto de Nossa Senhora Aparecida, personagem central do enredo de 2022, possa cobrir esse seu filho com seu Manto. Descanse em paz, Severo Luzaro”, informou o perfil da Ilha no Instagram:

Severo Luzardo Filho nasceu em Uruguaiana e era figurinista. Nascido no seio da escola de samba Os Rouxinóis, de Uruguaiana, ele era filho de Severo Muruzzi Luzardo, que foi presidente da escola, e de Magda Luzardo, carnavalesca durante anos na mesma agremiação. Ambos já falecidos.

Severo era carnavalesco da União da Ilha do Governador. Além do Carnaval, Severo mostrou seu talento na produção de novelas do exterior como Laços de Sangue e de filmes, como o O Tempo e o Vento. Ele morava em Copacabana, no Rio de Janeiro.

+ Liga RJ também lamenta morte do artista:

Internado, Luzardo compartilhou, recentemente, sua emoção ao ouvir o samba da Ilha para este ano, colocado para tocar pelos profissionais do hospital:

Leia também:

+ Globo anuncia como será a transmissão dos desfiles no Rio e SP

+ Ordem dos desfiles do Grupo Especial 2022

+ Ordem dos desfiles da Série Ouro 2022

Comentários

 




    gl