Morre Mestre Paulão, da União da Ilha do Governador

Mestre Paulão. Foto: Reprodução/Facebook

Mestre Paulão. Foto: Reprodução/Facebook

Mestre Paulão faleceu, aos 72 anos, nesta terça-feira (17). Informação foi confirmada pela assessoria da União da Ilha, agremiação na qual ele fazia parte desde criança. Mestre Paulão assumiu o comando da bateria da escola da Ilha do Governador entre 1985 e 1990; passando pela Grande Rio, em 1991, e, depois, voltou para a Ilha, onde ficou entre 2003 e 2006.

O velório será realizado na quadra da União da Ilha nesta terça-feira, a partir das 12h. O sepultamento será informado em breve pela agremiação.

No último domingo (15), Mauro Fernandes, ritmista da União da Ilha, fez uma publicação no Facebook na qual pedia orações pelo mestre de bateria. De acordo com Fernandes, Mestre Paulão teria sofrido um infarto e foi internado no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador.

Leia a publicação da União da Ilha na íntegra

A União da Ilha está de luto. Morreu nesta terça-feira, aos 72 anos, um dos maiores mestres de bateria da história da escola, o mestre Paulão.

A diretoria da agremiação lamenta profundamente a perda desse ícone do carnaval carioca, e que neste momento Deus possa confortar todos os seus familiares e amigos.

O velório acontecerá na quadra da União da Ilha após o meio dia, e o horário do sepultamento a família irá informar ao longo do dia.

Rainha de bateria grava depoimento

Deise Nunes, rainha de bateria da União da Ilha entre 1993 e 2004, gravou um vídeo no qual comentou sobre o falecimento de Paulão e sua relação com o mestre de bateria. “Hoje recebi uma noticia muito triste. Mestre Paulão, meu mestre, um grande mestre de bateria, nos deixou. Mas deixou um grande legado para União da Ilha e para todos do Carnaval”, afirmou. Dos 12 anos em que Deise Nunes esteve na posição de rainha de bateria, 9 foram ao lado de Mestre Paulão.

Comentários




    gl