Morre Billy Conty, compositor da Inocentes e Beija-Flor

Billy Conty. Foto: Divulgação

O compositor Elbas Lourenço, mais conhecido como Billy Conty, morreu nesta quinta-feira (21), vítima de infarto. Ele teve passagens por Inocentes de Belford Roxo, onde foi presidente da ala de compositores, e Beija-Flor de Nilópolis.

“Belford Roxo perdeu um dos maiores poetas de sua história. Ele não se intimidava e, com ousadia, partia com tudo para as disputas de samba com grandes composições. Eu tenho muito que agradecer a este líder e amigo que sempre esteve presente ao meu lado. Um sambista que honrou a bandeira do samba, seja no Brasil ou no exterior. Nossa comunidade está muito triste e uma legião de fãs está de luto. Sei que o céu ganhou mais um astro de primeira grandeza”, disse, emocionado, o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes.

O intérprete Nino do Milênio também lamentou a perda: “Billy era um grande ser humano e um artista inigualável. Agora ficarei com as recordações dos bons momentos e a tristeza que não o teremos entre nós fisicamente. Muitas vezes ele vinha na minha casa, fazia piadas e compunha sambas”.

O corpo será sepultado nesta sexta-feira (22), às 15 horas, no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo.

Comentários

 




    gl