Categories: CarnavalCarnaval/RJ

Mocidade: samba-enredo é ponto alto do ensaio; evolução pode melhorar

Última escola a pisar na Avenida na noite deste domingo (22), a Mocidade mostrou que pode, como diz em seu poderoso refrão, sonhar. A verde e branca da Zona Oeste contou com um chão forte dos cerca de 2.500 componentes para deixar boa impressão no público, que compareceu em número razoável ao Sambódromo.

Mocidade. Foto: Jeanine Gall.

Um dos trunfos para o bom rendimento foi o samba, considerado pelos críticos um dos melhores da safra. Segundo um dos diretores de harmonia da escola, Robson Veloso, o hino deste ano funcionou como esperado: “É um samba de fácil execução e todos os componentes cantam com garra e vibração. A gente vem cobrando muito também e o resultado está sendo ótimo”, afirmou ao SRzd.

Wander Pires, cantor. Foto: Júlia Rodrigues

Quem também teve ótimo desempenho foi Wander Pires. Depois de quase uma década afastado da agremiação que o projetou no mundo do samba, o intérprete voltou para casa. E fez questão de deixar isso claro ainda no esquenta, quando declarou seu amor pela Mocidade, levando ao delírio a arquibancada do setor 1.

A torcida da Mocidade, por sinal, foi um espetáculo à parte. Concentrados sobretudo nos setores 1 e 3, os Independentes atraíram os holofotes em vários momentos. Com bandeiras, balões e faixas, fizeram a festa na Marquês de Sapucaí. E o clima da arquibancada invadiu – literalmente – a pista. Alguns integrantes carregavam bandeirões entre os setores. Após a ala dos compositores havia, inclusive, um sinalizador.

Mocidade. Foto: Jeanine Gall.

Ausência esperada

Conforme divulgado durante a semana, a rainha de bateria, Carmem Mouro, não compareceu ao ensaio, por conta de problemas médicos. A ausência da angolana fez com que as atenções ficassem ainda mais voltadas para os ritmistas da “Não Existe Mais Quente”. E os comandados de Mestre Dudu não decepcionaram.  Leia mais: Rainha apresenta atestado médico e não comparece

Mocidade. Foto: Jeanine Gall

“Está todo mundo com sangue nos olhos, em busca dos 40 pontos. Eu gosto muito da nossa rainha, que foi sempre muito legal com a gente desde que chegou. Queríamos que ela estivesse aqui, mas, no desfile oficial ela estará recuperada”, afirmou Dudu, que vai emendar o segundo ano seguido no cargo.

Mistério

Se não teve Rainha, teve musa. Na comissão de frente. Camila Silva, figura carimbada também nos desfiles do Anhembi, em São Paulo, foi a grande surpresa do início do ensaio. Ela participou da exibição idealizada pelos coreógrafos Jorge Teixeira e Saulo Finelon, mas deixou no ar se repetirá a dose no dia 27 de fevereiro. “Hoje eu vim na Comissão. No dia do desfile, ainda não sei. Estou recebendo várias sondagens”, brincou ao falar com o SRzd.

Mocidade. Foto: Jeanine Gall

Também na cabeça da escola, uma alegoria com um castor gigante caracterizado como sultão chamou a atenção. Era uma clara referência ao antigo patrono da agremiação, Castor de Andrade.

Evolução

Um quesito que deixou a desejar, daqueles que podem ser avaliados num ensaio, foi a evolução. Talvez empolgada pelo belo hino, a escola acelerou o passo demais no início e teve que reduzir a marcha nos últimos metros de pista. Ainda assim, completou o ensaio com pouco mais de 65 minutos, quase 10 minutos aquém do limite. Em breve, você conferirá os vídeos com as análises dos colunistas do SRzd, sobre o ensaio técnico da Mocidade.

Mocidade. Foto: Jeanine Gall

A verde e branca vai homenagear o Marrocos com enredo “As mil e uma noites de uma Mocidade pra lá de Marrakech”, desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Edson Pereira. A escola será a terceira a desfilar na segunda-feira de Carnaval.

Saiba mais:

Rachel Valença analisa os ensaios técnicos de Estácio, São Clemente e Mocidade

Veja a apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade

Veja a apresentação da comissão de frente da Mocidade

Manoel Dionísio avalia as exibições dos casais de Estácio, São Clemente e Mocidade

Vídeo: análise das comissões de frente de Estácio, São Clemente e Mocidade no ensaio técnico

Veja galeria de fotos:

Comissão de Frente da Mocidade Independente. Foto: Jeanine Gallmore
Diogo Jesus e Cristiane Caldas, casal de mestre-sala e porta-bandeira. Foto: Jeanine Gallmore
Luiz Thiago Santos

Share
Published by
Luiz Thiago Santos
Tags: destaque-4destaque3-carnaval-rjEnsaios Técnicos 2017 - Carnaval RJMocidade Independente

Recent Posts

  • Brasil

Anitta envia caminhão para ajudar vítimas das chuvas no RS

Solidariedade. A cantora Anitta, que nesse sábado (4) participou do show histórico de encerramento da turnê "The Celebration Tour" da cantora…

9 horas ago
  • Carnaval/SP

Veja o logotipo do enredo que irá exaltar Ailton Krenak no Anhembi

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

11 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Madonna posta vídeo agradecendo ao Rio

Música. A cantora Madonna, que no sábado (4), fez um show histórico para 1,6 milhão de pessoas na Praia de…

11 horas ago
  • Brasil

Lula: “Eu, como nordestino, nunca vi tanta chuva na vida”

Chuvas. O presidente Lula, em entrevista coletiva neste domingo (5), informou as providências que o governo federal está tomando para ajudar as…

12 horas ago
  • Carnaval/SP

Compositor explica emoção de assinar samba na Nenê: ‘Chorando horrores’

Entre os três troféus conquistados no Prêmio SRzd Carnaval SP 2024, a Nenê de Vila Matilde faturou o título de…

13 horas ago
  • Brasil

Chuvas no RS: número de mortos sobe para 75 e 103 estão desaparecidos

Chuvas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste domingo (5) que o número de mortos vítimas das…

13 horas ago