Categories: Carnaval/RJ

Mocidade pinta Cidade do Samba de verde e branco e bateria se destaca

A Cidade do Samba ficou mais verde e branca do que o costume na noite desta quarta-feira (17). A Mocidade Independente de Padre Miguel não levou somente bateria e comunidade para a gravação do CD do Grupo Especial 2019, como investiu em bandeirinhas, bandeiras e bandeirões para fazer bonito na câmera. No microfone, quem se destacou foi a Não Existe Mais Quente, comandada por mestre Dudu, que executou uma convenção de alto nível de dificuldade no refrão do meio.

– Veja vídeos da gravação

“Eu não gosto nem de botar paradinha em CD, mas o pessoal pediu, e eu fiquei bem feliz. A paradinha vai no tempo e depois toca ao contrário, é muito difícil, e não está completa ainda. Vamos executar ela na Avenida com mais coisa ainda”, disse Dudu.

Com um andamento de 142 bpm, os ritmistas tocaram nas duas passadas. “A reunião da Liesa sobre a produção do CD deixou em aberto para cada escola escolher se preferia pagode na primeira passada ou atacar com a bateria nas duas. A Mocidade escolheu a segunda opção, como a maioria deve fazer. O pessoal pede que a bateria entre logo”, comentou o mestre.

Bateria da Mocidade grava na Cidade do Samba. Foto: SRzdmore
Bateria da Mocidade grava na Cidade do Samba. Foto: SRzdmore

Diferente de 2018, o alusivo da agremiação não será extenso. A tão comentada introdução do intérprete Wander Pires que durou cerca de um minuto e meio na abertura do CD do último Carnaval não será repetida em 2019. O início da faixa será com a bateria. Poucos segundos depois, o intérprete solta “A hora é essa”.

Concluída a gravação dos ritmistas, os integrantes da Zona Oeste tomou conta do pátio da Cidade do Samba. Além das alas de comunidade, casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, velha-guarda e passistas estiverem presentes. A rainha de bateria, Camila Silva, também soltou a voz junto do povo de Padre Miguel. A gravação do coro durou cerca de 20 minutos e a escola encerrou os trabalhos antes do tempo previsto.

Camila Silva na gravação da Mocidade. Foto: SRzdmore
Camila Silva na gravação da Mocidade. Foto: SRzdmore

O diretor de Carnaval, Marquinho Marino, comandou a gravação do palco junto de Wander Pires e Laíla, produtor do CD. Ele agradeceu à comunidade no final: “Gente, ficou maravilhoso. Escutei no estúdio e vocês estão de parabéns. Muito obrigado”.

Mocidade gravou na Cidade do Samba nesta quarta-feira (17). Foto: SRzd
João Carlos Martins

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Confira a sinopse do enredo da São Lucas para o Carnaval 2025

Depois do vice-campeonato no Grupo de Acesso 2 no Carnaval de 2024, a Unidos de São Lucas já trabalha na…

4 horas ago
  • Carnaval/SP

Após insinuar saída, intérprete Luiz Felipe é confirmado por Vai-Vai

Pelo quinto ano seguido, Luiz Felipe será o intérprete oficial da escola de samba Vai-Vai. A renovação, anunciada nos canais…

6 horas ago
  • Televisão

Notícia de estado terminal de Antero Greco chocou fãs do esporte

Esporte. A dupla formada por Paulo Soares e Antero Greco marcou época na ESPN. Ambos, já com carreira consagrada no…

7 horas ago
  • Brasil

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: ‘Seu anjo’

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: 'Seu anjo': Criança agradece após ser resgatado por Pedro Scooby: “Obrigado por…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Eterna Globeleza, Valéria Valenssa fala sobre morar separada dos filhos e morte

Bastidores. Mãe de dois homens, João Henrique (21) e José Gabriel (20), frutos do casamento com o designer Hans Donner,…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Com novo intérprete, Vila Maria busca voz feminina para sua ala musical

A Unidos de Vila Maria, que vai disputar o Grupo de Acesso 1 de São Paulo de 2025 com o…

10 horas ago