Mocidade Independente inicia entrega de fantasias nesta terça

Desfile da Mocidade de 2018. Foto: Juliana Dias/SRzd

A Mocidade Independente de Padre Miguel foi a agremiação que mais recebeu notas dez em 2018, mas mesmo assim acabou ficando na sexta colocação. Na ocasião, um ponto em si foi o grande ‘’vilão’’ que tirou o sétimo título da história da escola: o quesito fantasia. A agremiação tem ciência que errou no processo de finalização dos figurinos no ano passado e não quer repetir o equívoco. Para isso, alterou a organização da produção e intensificou a fiscalização. O resultado já começa a aparecer com as roupas sendo distribuídas de forma antecipada em comparação ao ano passado. A Estrela Guia começa a entregar suas fantasias nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro.

“Sempre sentamos após o Carnaval e fazemos o balanço daquilo que deu certo e o que deu errado, analisamos os porquês. E definimos uma nova maneira de reprodução das fantasias. Contamos também com a ajuda de voluntários, torcedores da escola, que foram ao barracão ajudar, e com a compreensão dos funcionários. Foi um ano extremamente complicado pelas questões financeiras para todas as escolas, mas conseguimos”, afirmou Marquinho Marino, diretor de Carnaval da agremiação.

Oito das 19 alas de comunidade terão suas fantasias entregues nesta semana. As demais receberão ao longo da próxima semana e o calendário detalhado sai na próxima sexta-feira (22).

A Mocidade será a última escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval. A escola levará para a Avenida o enredo ‘’Eu sou o tempo. Tempo é vida’’, desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

Comentários

 




    gl