Mocidade Alegre é atração do ‘Salgueiro Convida’ neste sábado

Casais da Mocidade Alegre e do Salgueiro. Foto: Alex Nunes/Divulgação

Neste sábado (16) acontece mais uma edição do “Salgueiro Convida”, desta vez com a presença da escola de samba Mocidade Alegre.

O encontro começa às 20h30 com a roda de samba comandada pelo grupo “Pegada Brasileira”. Em seguida, o elenco show do Salgueiro comanda a festa e abre-alas para a folia com as composições que marcaram a trajetória da agremiação. Ao som da bateria “Furiosa” e das vozes de Emerson Dias e Quinho, o time de estrelas da “Academia do Samba” se apresenta para então receber a “Morada do Samba”.

“A Mocidade Alegre é uma escola muito especial para o salgueirense que já conta com essa apresentação. O que queremos é ampliar cada vez mais esta parceria com o Carnaval de São Paulo e de outras cidades para fazer do ‘Salgueiro Convida’ uma celebração do sambista de todo o Brasil. Aos poucos vamos ampliando este calendário e, para o ano que vem, já queremos trazer ainda mais agremiações”, diz André Vaz, presidente da vermelha e branca.

Os ingressos custam R$ 40 (sócios com carteirinha não pagam). Mulheres também têm entrada grátis até meia-noite. Informações sobre venda de camarotes pelo telefone (21) 2238-9226. A quadra fica na rua Silva Teles , 104 – Andaraí.

Em 2020 a Mocidade levará para o Anhembi o enredo “Do Canto das Yabás, Renasce uma nova Morada”, que será desenvolvido pelos carnavalescos Edson Pereira, Paulo Brasil e Márcio Gonçalves.

No próximo Carnaval a Acadêmicos do Salgueiro vai apresentar na Marquês de Sapucaí o tema “O rei negro do picadeiro”, que conta a história de Benjamim de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.

Comentários




    gl