Milton Cunha sobre minidesfiles de Carnaval no Rio: ‘Vai pegar fogo no congá’

Milton Cunha. Foto: Divulgação

Milton Cunha. Foto: Divulgação

O final de semana promete ser de muita festa e samba na Cidade do Samba no Rio. As doze escolas de samba do Grupo Especial vão realizar, nos dias 3 e 4, minidesfiles para celebrar o Dia Nacional do Samba e o lançamento do álbum com os sambas para o Carnaval de 2023.

No sábado, dia 3, a partir das 21h, se apresentam Império Serrano, Grande Rio, Mocidade, Unidos da Tijuca, Salgueiro e Mangueira. No domingo, a partir das 19h, será a vez das exibições da Paraíso do Tuiuti, Portela, Vila Isabel, Imperatriz, Beija-Flor e Viradouro.


Leia também:

+ Carnaval 2023: Ouça todos os sambas de enredo do Grupo Especial do Rio

+ Ensaios técnicos gratuitos no Rio: veja orientações sobre alimentos e bebidas


Uma das figuras mais queridas e icônicas do Carnaval, o carnavalesco e comentarista da Rede Globo, Milton Cunha, fez questão de convidar o público para prestigiar o evento. Clique aqui para saber detalhes sobre os ingressos.

“Final de semana de festa. Compre o seu ingresso e vem. A gente garante que vai pegar fogo no congá”, disse o artista.

Formato diferenciado

Essa é a segunda vez consecutiva que a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) opta, numa ocasião como essa, por realizar pequenos cortejos com as estrelas e componentes das agremiações.

Antes, programações do tipo eram realizadas anualmente pelas agremiações em espaços restritos a convidados e com apresentações realizadas em cima do palco, com outra dinâmica. O novo formato foi inaugurado com êxito em fevereiro deste ano, como um “esquenta” para o Carnaval de abril.

Comentários

 




    gl