Mestre Átila cria oficina de percussão e duplica ensaios de bateria na Lins Imperial

Lins Imperial. Foto: Rodrigo Barionovo

Lins Imperial. Foto: Rodrigo Barionovo

Pensando no futuro, a “Verdadeira Furiosa” agora possui a sua própria oficina de percussão. A iniciativa é do mestre Átila, novo comandante da bateria da verde e rosa. O projeto, de desenvolvimento do novo contratado, acontece nas tardes de sábado, oferecendo aulas de: caixa de guerra, repique, marcação e chocalho.

As aulas serão ministradas aos sábados a partir das 15h. Os interessados precisam realizar a inscrição presencialmente no mesmo horário da aula. Para participar do projeto basta levar cédula de identidade ou certidão de nascimento. Se for menor de idade, precisa estar estudando e apresentar duas fotos 3×4, e carteirinha escolar para inscrição. O comprovante de vacinação também será exigido.

“O objetivo é dar oportunidade a todos aqueles que queiram aprender. Não há número determinado de vagas. Nosso intuito é tirar meninas e meninos do ócio. Aqueles que se destacarem poderão até ser aproveitados pela escola. Os alunos não só aprenderão a tocar, como ficarão responsáveis pela manutenção e afinação dos instrumentos, ou seja, estarão preparados para o que der e vier”, avisa o mestre.

Mestre Átila. Foto: Geissa Evaristo
Mestre Átila. Foto: Geissa Evaristo

Ensaios 

Com o avanço do calendário e a aproximação do Carnaval em 2022, a bateria Verdadeira Furiosa duplicou os ensaios visando o próximo carnaval. Os treinos acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 17h na quadra da agremiação, que fica na Rua Lins de Vasconcelos, 623 , em Lins.

Devido ao momento, a retomada acontece de forma gradual, com revezamento de ritmistas para não haver aglomerações. O uso da máscara é obrigatório e o distanciamento é respeitado.

Comentários

 




    gl