Mauro Quintaes é da Porto da Pedra: ‘Foi uma proposta robusta’

Mauro Quintaes. Foto: SRzd – Nicolas Barbosa

O carnavalesco Mauro Quintaes está de volta à Porto da Pedra. A informação é do repórter Kaio Sagaz, para o SRzd. Quintaes conversou com Sagaz na noite desta terça-feira (10) sobre o retorno ao Rio de Janeiro.

Como foi o contato e a proposta?

“Eu recebi ontem uma ligação, tava em São Paulo, vim pro Rio, cheguei ontem mesmo, às 23h. A proposta foi robusta e interessante pra mim e resolvi aceitar e ficar no Rio, já tô a cinco anos em São Paulo e fiz uma trajetória legal por lá, eu já tava querendo me aposentar, mas a proposta foi tentadora e acabei assumindo a escola. Com a Porto da Pedra tem o significado da retomada. É reiniciar justamente onde iniciou. Foi isso que me moveu a trabalhar na escola novamente. Tô feliz de poder ajudar, da mesma maneira que a gente fez há vinte e poucos anos atrás. A história da escola se confunde com a minha. Me projetei através da Porto do Pedra, e ela se projetou através dos meus trabalhos”, contou.

Quintaes havia afirmado ao SRzd que pensava em se aposentar da profissão. A declaração foi dada em entrevista ao portal durante o desfile das Campeãs do Carnaval paulistano.

Vida e trabalho em São Paulo

“Aqui no Rio, tô perto de casa, perto do meu filho, entre amigos. São Paulo ficou muito marcado pela solidão, pela doença, tudo que eu passei por lá, então, aqui, tô me renovando. Vida que segue, continuando a carreira, deixando de lado a ideia da aposentadoria, mas importante é a gente estar feliz. E na Porto eu vou ficar bem feliz, porque é uma casa legal”, concluiu.

Com quase 40 anos de carreira, Mauro registra passagens pela Unidos de Vila Isabel, Unidos do Viradouro, União da Ilha do Governador, Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares, Unidos do Porto da Pedra, Leão de Nova Iguaçu, Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano, São Clemente e Estação Primeira de Mangueira. Em São Paulo, atuou ainda pela Gaviões da Fiel, Tom Maior, Unidos do Peruche e Dragões da Real.

Neste ano, o artista assinou o enredo O poder da comunicação: Império, o mensageiro das emoções, ao lado do carnavalesco Leandro Barbosa. Com o desfile, o Império de Casa Verde ficou com a terceira colocação no Grupo Especial.

A Porto da Pedra ficou com o vice da Série Ouro ao apresentar o enredo O caçador que traz alegrias, desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon, agora, profissional contratada da Mangueira.

+ Veja como foi o desfile da Porto da Pedra

+ Galeria de fotos do desfile da Unidos do Porto da Pedra

Leia também:

+ Império de Casa Verde: galeria de fotos no Desfile das Campeãs 2022

Comentários

 




    gl