Martinho da Vila se emociona na estreia da peça musicada em sua homenagem

Elenco com Martinho da Vila - Teatro MARTINHO DA VILA 8.0 - Maio 2018 - Foto CG

Elenco com Martinho da Vila – Teatro MARTINHO DA VILA 8.0 – Maio 2018 – Foto CG

Na noite dessa quinta-feira (17) o público lotou o Teatro Clara Nunes, no shopping da Gávea, no Rio, para assistir à estreia da peça musicada “Martinho da Vila 8.0 – Uma Filosofia de Vida”.

O espetáculo de Ana Ferguson, Luiz Marcelo Legey e Solange Bighetti e direção de William Vita, é uma homenagem ao sambista Martinho da Vila, que completou 80 anos, em fevereiro.

Emocionado, Martinho assistiu ao lado da mulher, Cleo Ferreira, curadora do espetáculo. No final, os dois subiram no palco do teatro, parabenizaram a equipe e foram aplaudidos pelos presente.

No cenário, projeções de fotos e os ambientes que retratam a sua vida pessoal e profissional desde a década de 40 até os dias atuais, incluindo imagens de onde o artista morou, da sua visita a África, o seu encontro, no Brasil, com o ex-presidente africano, falecido, em 2013, Nelson Mandela, entre outras.

Teatro MARTINHO DA VILA 8.0 - Maio 2018 - Foto CG (2)
Teatro MARTINHO DA VILA 8.0 – Maio 2018 – Foto CG (2)

No palco do Clara Nunes, os atores representaram bem a história do homenageado. Victor Hugo, Junior Vieira e Nill Marcondes estão com a responsabilidade de interpretar Martinho da Vila, nas fases criança, jovem e adulta, respectivamente. Além deles, o elenco de “Martinho da Vila 8.0 – Uma Filosofia de Vida” também conta com as atrizes Babi Xavier (Cléo – esposa), Ana Miranda (Dona Teresa de Jesus – mãe), Junior Vieira (Sr. Josué – pai), além de Esther Delamare (professora Ida) e William Vita (Marcus Pereira – primeiro empresário).

Teatro MARTINHO DA VILA 8.0 - Maio 2018 - Foto CG (2)
Teatro MARTINHO DA VILA 8.0 – Maio 2018 – Foto CG (2)

Na plateia, entre os convidados, destaque para os atores Heitor Martinez, Oscar Magrini, Tarso Brant, Junior Prata e Henri Pagnoncelli, a atriz Roberta Santiago, o advogado Sylvio Guerra, o cantor Rildo Hora, e o musicólogo Ricardo Cravo Albin, entre outros.

O espetáculo ficará em temporada até o dia 15 de julho, sempre às sextas-feiras e sábados, às 21h, e domingos, às 20h.

Martinho da Vila foi enredo da escola de samba paulistana Unidos do Peruche no Carnaval de 2018.

– Clique aqui para relembrar como foi o desfile

Clique na foto para ver em tamanho ampliado:

Comentários




mais notícias

    gl