Martinho da Vila recebe prêmio por contribuição para a cultura nacional

Martinho da Vila. Foto: Divulgação

O sambista Martinho da Vila que completou 80 anos neste ano é reconhecido como um dos maiores pesquisadores das origens da música brasileira e de festejos populares do Brasil.

Por toda a sua contribuição para a cultura nacional, o cantor e compositor será homenageado no Prêmio Homens de Ação, Homens de Valor 2018, que vai acontecer no próximo dia 26 de agosto, no Teatro da Hebraica Rio, em Laranjeiras, a partir das 18h.

O evento, que acontece anualmente e premia nomes que fizeram a diferença na sociedade e se destacaram naquele ano, em 2018 terá outro nome conhecido do meio artístico: o ator e dramaturgo Miguel Falabella. Além deles, vão receber o prêmio Freddy Glatt, sobrevivente do holocausto; Fábio Beildeck, presidente da Comissão de Pais da Escola Eliezer Max; Rafael Cozer Antaki, presidente do Diretório de Pais TTH Barilan; Daniel Szwarcwald, presidente do Diretório de Pais do A. Liessin; Herry Rosenberg, presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro; Sami Leopold Goldstein, ativista comunitário; e Leon Rabinovitch, pesquisador da Fiocruz, que está há 55 anos na instituição, sendo pesquisador-titular, chefe de laboratório e vice-diretor; e Wilson Cukierman, diretor do Instituto de tecnologia ORT.

“Essa é a nossa essência: premiar pessoas dos mais diversos segmentos que realmente têm um legado a ser seguido, indivíduos que fazem a diferença na sociedade”, pontua Luiz Mairovitch, presidente da Hebraica Rio.

O evento tem entrada franca e, após a entrega da premiação, um coquetel será servido para os presentes.

Serviço:

Homens de Ação, Homens de Valor 2018
Data: 26/8
Horário: 18h
Local: Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras, 346, sétimo andar
Entrada Franca
Traje passeio

Comentários




    gl