Maria das dores! Evelyn Bastos homenageia crianças mortas nas favelas

Evelyn Bastos em ensaio técnico da Mangueira de 2020. Foto: Reprodução

Rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos usou seu figurino do ensaio técnico deste domingo (16) para homenagear crianças mortas nas favelas do Rio de Janeiro. Foram 14 nomes de inocentes escritos na roupa da majestade da verde e rosa.

A fantasia foi intitulada ‘Maria da Dores’, em referência às mães que perderam seus filhos. O figurino também trouxe uma capa com a frase ‘O morro não tem vez’, que foi escrita de forma trocada e ficou ‘O morro tem não vez’.

Emocionada após o ensaio técnico, Evelyn publicou um texto em rede social e reforçou sua luta contra opressão.

View this post on Instagram

Amor, imprevistos, chuva… e a maior energia que o sambista nos proporciona. Eu quero agradecer a todas as MARIAS DAS DORES… as mães que tiveram seus filhos inocentes mortos nas favelas do RJ e que escreveram na minha roupa os nomes de seus meninos… obg por confiar em mim e dividir tudo isso na nossa manifestação popular! Carreguei emocionada as memórias de: Johnatha de Oliveira Lima Fábio Santos Vieira Kauan Peixoto Estudante Marcus Vinicius da Silva Hugo Leonardo Clayton dos Santos Bravo Fabrico dos Santos Cauê pinheiro Maicon de Souza Filho Maicon Silva Carlos Eduardo Silva de Souza Wilton Esteves Domingos Júnior Wesley Castro Rodrigues Roberto Silva de Souza Cleiton Corrêa de Souza continuaremos seguindo CONTRA OPRESSAO! Luz e consolo ás nossas Marias ✊🏾💕. Obrigada Estação Primeira de Mangueira 🙏🏾💚💕. Produção: @yansollisoficial HAIR: @lukanegritude e meu super agradecimento aos meninos da @umbonocomunicacao que tocaram na dor dessas mães com muita cautela! Deus abençoe e axé!

A post shared by Evelyn Bastos (@evelynbastosoficial) on




Comentários

 




    gl