Maria Bethânia lança nesta sexta disco em homenagem à Mangueira

Maria Bethânia em desfile da Mangueira de 2016. Foto: Reprodução

Em retribuição ao desfile de 2016, no qual foi enredo da verde e rosa, a cantora Maria Bethânia lança nesta sexta-feira (6) um disco em homenagem à Estação Primeira de Mangueira. Nesta terça (3), a artista usou as redes sociais para divulgar a capa do álbum, intitulado “Mangueira – A menina dos meus olhos”.

Na foto que ilustra o CD, Bethânia aparece sentada com a roupa utilizada no desfile campeão da Mangueira de 2016, um vestido nas cores da escola. O registro é de Gilda Midani.

Capa do álbum de Maria Bethânia que homenageia a Mangueira. Foto: Divulgação

No álbum “Mangueira – A menina dos meus olhos”, a cantora interpreta famosos sambas da agremiação, incluindo composições de Nelson Cavaquinho, como ‘A flor e o espinho’ e ‘Luz negra’. Sensação do último Carnaval, o samba-enredo da verde e rosa ‘História pra ninar gente grande’ também foi regravado por Bethânia.

No Carnaval 2016, Maria Bethânia foi campeã junto da Mangueira com o enredo “A menina dos olhos de Oyá”. Na ocasião, a campeonato da verde e rosa quebrou um jejum de 13 anos sem vitória no Grupo Especial. O desfile também marcou a estreia do carnavalesco Leandro Vieira, que em 2020 assinará seu quinto trabalho na agremiação.

Comentários

 




    gl