Marcelo Adnet, Dudu Azevedo, Valtinho Botafogo, Cláudio Emiliano e Jairzinho Furacão disputam final da Botafogo Samba Clube

Disputa de samba da Botafogo Samba Clube. Foto: Emerson Pereira/Divulgação

A sexta-feira (8) promete uma grande festa alvinegra no Food Park do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. A partir das 20h, o local recebe a grande final do concurso de samba-enredo da Botafogo Samba Clube, com entrada franca até às 22h. O enredo homenageará a cantora Beth Carvalho em 2020, na Intendente Magalhães. Antes das disputas, porém, haverá o show da escola, com todos os segmentos.

As parcerias de Cláudio Emiliano, Jairzinho Furacão da Copa, Valtinho Botafogo, Marcelo Adnet e Dudu Azevedo avançaram à final. O presidente Sandro Lima elogiou a safra e destacou o equilíbrio da disputa até aqui, afirmando que a possibilidade de junção não está descartada:

“Em mais um ano tivemos um número bacana de sambas inscritos, com compositores de nome e que só abrilhantam ainda mais o nosso concurso. E isso é maravilho porque as obras são ótimas. A escola está feliz e os componentes estão sendo ativos nas escolhas. Por todo equilíbrio, até uma junção pode acontecer. Vamos aguardar a sexta e ver o que será definido. O importante é que estamos preparando uma super festa para todos”.

Em 2020, a Botafogo Samba Clube será a 9ª agremiação a se apresentar na segunda-feira de Carnaval, no dia 24 de fevereiro, com o enredo “Injusto seria não falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!”. Neste ano, em seu primeiro desfile, a escola foi vice-campeã da Série D com uma homenagem a ídolo alvinegro Túlio Maravilha, conquistando o acesso.

Serviço: Final do concurso de samba-enredo da Botafogo Samba Clube
Local: Foord Park do Estádio Nilton Santos
Endereço: Rua José dos Reis, 425 – Engenho de Dentro-RJ
Início do evento: 20h
Ingressos: R$ 10 (após às 22h)

Comentários




    gl