Manoel Dionísio recebe moção honrosa na Câmara Minicipal

Mestre Manoel Dionísio. Foto: SRzd

Com uma vida inteira dedicada à dança e ao Carnaval, Manoel Dionísio é uma das personalidades da dança a receber uma moção honrosa nesta sexta-feira (18), no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

O evento “O Carnaval e o Mercado da Dança” é um seminário aberto ao público, que a partir das 10h vai homenagear vários artistas importantes nesse cenário. A programação conta também com três mesas de debate no turno da tarde.

Entusiasmado com o reconhecimento, Manoel Dionísio acredita que a moção vem em um momento especial: “Sem dúvidas é um incentivo ao nosso trabalho”.

Bailarino desde 1955, Manoel Dionísio começou no Carnaval junto com o Balé Folclórico Mercedes Batista, nos Acadêmicos do Salgueiro, em 1959, e participou de muitos Carnavais na escola, sendo, inclusive, campeão em 1963 com o lendário enredo sobre Xica da Silva. Ainda nas bases clássicas da dança, foi aluno de Edmundo Carijó e Raul Soares, mas a essa altura já estava envolvido de vez com a folia. Em 1965 foi premiado o melhor diretor social da Federação de Blocos pelo Jornal Diário de Notícias. No ano de 1988 começou seu trabalho como assistente técnico de Carnaval na RioTur. Dois anos depois criou a Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro fica na Praça Floria, sem númeor, na Cinelândia. A entrada franca.

Comentários

 




    gl