Mangueira promove ato público; combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Quadra da Mangueira. Foto: Thiago Mattos

Quadra da Mangueira. Foto: Thiago Mattos

Inserido em um território de grande vulnerabilidade social, o Instituto Mangueira do Futuro realiza no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Centro Referência Esportiva Mangueira, a partir das 9h, ato público com o objetivo de sensibilizar, mobilizar, informar e convocar a sociedade ao enfrentamento do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O projeto, por seu caráter inédito no Centro de Referência Esportiva Mangueira, irá desenvolver, em seu primeiro ano, ações que consolidem num médio prazo uma maior conscientização do que preconiza o Estatuto da Criança e Adolescentes e a promoção de uma cultura de não violência.

De maneira articulada e visando envolver o público atendido pelo instituto, suas famílias e moradores do entorno, o evento do dia 18 engloba ações formativas, lúdicas e um grande manifesto.

+ Confira a programação completa:

9h – Mesa de autoridades / Leitura documento alusivo / Anúncio das ações a serem desenvolvidas no Centro de Referência Esportiva Mangueira / Apresentação Ginástica Rítmica;
10h – Apresentação de Bateria com crianças e adolescentes;
11h – Encerramento do evento.

Além disso, ao longo do mês maio a programação é de palestras com pais e alunos, curso de formação dos professores e estagiários, encontro das instituições do complexo poliesportivo e desenvolvimento de uma plataforma virtual pública para divulgação de materiais de consulta sobre o tema.

Ao cantar três de seus maiores baluartes, Jamelão, Cartola e Delegado, a Mangueira ficou com o 7º lugar do Grupo Especial carioca neste ano.

+ Veja como foi o desfile da Mangueira

+ Galeria de fotos do desfile da Mangueira 

Leia também:

+ Grupo Especial 2022: Veja o resultado final

+ Saiba tudo sobre troca-troca e renovações para o Carnaval 2023

Comentários

 




    gl