Categories: Carnaval/RJ

Mangueira inaugura Sistema de Energia Solar no Palácio do Samba

Através de uma parceria, a Estação Primeira de Mangueira apresenta em sua quadra um sistema composto por 128 placas de 440W para geração de energia limpa.

O Palácio do Samba, localizado aos pés do morro, é a primeira quadra, entre as escolas do Grupo Especial, a receber esse tipo de tecnologia.

“Esse projeto nos orgulha muito. É uma honra para nossa empresa, pioneira nesse segmento no Brasil, fazer parte desse passo rumo ao futuro com energia limpa e sustentável com a Estação Primeira de Mangueira”, explica Thiago Veiga, da BR Energia Limpa.

Sendo uma das pioneiras no quesito, a agremiação terá uma economia em seus custos e ainda estará impactando positivamente o bem-estar do planeta, em termos de consumo sustentável. Está programado para este sábado a estreia do fornecimento no Palácio do Samba.

Além de ser uma forma de energia renovável a utilização de energia solar tem outros benefícios como: baixa necessidade de manutenção; redução das taxas de carbono e diminuição da conta de luz. O presidente da verde e rosa, Elias Riche, enfatiza a importância e os benefícios da ação para a escola.

“Estamos dando um passo muito importante para a sustentabilidade da Mangueira. Este projeto é vitorioso e trará benefícios econômicos e ambientais. Agradeço o apoio da minha vice-presidente Guanayra Firmino e o empenho do presidente do Conselho, o engenheiro Edson Marcos que acompanhou todo o processo”, disse Riche.

No Carnaval 2022 a verde e rosa vai apresentar o enredo Angenor, José e Laurindo, do carnavalesco Leandro Vieira. O samba é de autoria dos compositores Moacyr Luz, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Paes fala sobre adiamento, ensaios técnicos e repasse de verbas

+ Governador do Rio, Cláudio Castro: ‘Não fui eu quem adiou o Carnaval, foram as escolas!’

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Eterna Rainha! Luiza Brunet posta foto nua em celebração aos 60 anos de idade

A atriz e modelo Luiza Brunet, eterna Rainha do Carnaval carioca com passagens marcantes por tantas escolas de samba do…

6 horas ago
  • Música

Cachê de Gusttavo Lima em Roraima será investigado pelo MP

Artistas simpatizantes ao bolsonarismo, ao longo dos últimos anos, se caracterizaram por críticas à Lei Rouanet. Ao citar músicos, atores…

6 horas ago
  • Brasil

Fome: Brasil alcança o pior cenário em insegurança alimentar desde 2006

O risco de fome voltou a ser uma realidade no Brasil. O cenário alarmante é consequência dos impactos econômicos e…

7 horas ago
  • Televisão

Veterano, Vereza sobe o tom contra Jade Picon: ‘Não vamos deixar, não’

O ator Carlos Vereza, veterano dos palcos e da televisão brasileira, faz parte do Sindicato dos Atores do Rio de…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Acadêmicos do Tucuruvi anuncia saída de diretor de harmonia

A Acadêmicos do Tucuruvi anunciou o desligamento de Gabriel Ferreira, diretor de harmonia. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (25)…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Sabrina Sato enlouquece fãs com post nas rede sociais e brinca com repercussão

A apresentadora Sabrina Sato, de 41 anos, bombou nas redes sociais nesta quarta-feira (25). A comandante do programa Saia Justa,…

8 horas ago