Mangueira inaugura Sistema de Energia Solar no Palácio do Samba

Mangueira inaugura Sistema de Energia Solar no Palácio do Samba. Foto: Reprodução de vídeo

Mangueira inaugura Sistema de Energia Solar no Palácio do Samba. Foto: Reprodução de vídeo

Através de uma parceria, a Estação Primeira de Mangueira apresenta em sua quadra um sistema composto por 128 placas de 440W para geração de energia limpa.

O Palácio do Samba, localizado aos pés do morro, é a primeira quadra, entre as escolas do Grupo Especial, a receber esse tipo de tecnologia.

“Esse projeto nos orgulha muito. É uma honra para nossa empresa, pioneira nesse segmento no Brasil, fazer parte desse passo rumo ao futuro com energia limpa e sustentável com a Estação Primeira de Mangueira”, explica Thiago Veiga, da BR Energia Limpa.

Sendo uma das pioneiras no quesito, a agremiação terá uma economia em seus custos e ainda estará impactando positivamente o bem-estar do planeta, em termos de consumo sustentável. Está programado para este sábado a estreia do fornecimento no Palácio do Samba.

Além de ser uma forma de energia renovável a utilização de energia solar tem outros benefícios como: baixa necessidade de manutenção; redução das taxas de carbono e diminuição da conta de luz. O presidente da verde e rosa, Elias Riche, enfatiza a importância e os benefícios da ação para a escola.

“Estamos dando um passo muito importante para a sustentabilidade da Mangueira. Este projeto é vitorioso e trará benefícios econômicos e ambientais. Agradeço o apoio da minha vice-presidente Guanayra Firmino e o empenho do presidente do Conselho, o engenheiro Edson Marcos que acompanhou todo o processo”, disse Riche.

No Carnaval 2022 a verde e rosa vai apresentar o enredo Angenor, José e Laurindo, do carnavalesco Leandro Vieira. O samba é de autoria dos compositores Moacyr Luz, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Paes fala sobre adiamento, ensaios técnicos e repasse de verbas

+ Governador do Rio, Cláudio Castro: ‘Não fui eu quem adiou o Carnaval, foram as escolas!’

Comentários

 




    gl