Mangueira fará homenagem biográfica no Carnaval 2020

Leandro Vieira. Foto: Leandro Milton - SRzd

Leandro Vieira. Foto: Leandro Milton – SRzd

O carnavalesco Leandro Vieira revelou, na tarde desta terça-feira (16), que o enredo da Mangueira para o Carnaval 2020 será uma homenagem biográfica. O tema será revelado na próxima sexta-feira (19), às 19h, no auditório da quadra da verde e rosa.

Leandro assinará seu quinto enredo autoral em cinco anos de Mangueira. Na sua estreia, em 2016, quando foi campeão, o carnavalesco homenageou a cantora Maria Bethânia. No campeonato mais recente, de 2019, ele contou “a história que a história não conta” dos fatos brasileiros.

 Confira o texto publicado na rede social do artista:

“Propor um enredo para a Mangueira sempre é uma tarefa difícil pra mim. Não é fácil desenvolver enredo para Escola de Samba e eu acredito que, se essa escola for a verde e rosa, isso é ainda mais difícil. Se esse enredo vier depois de um enredo aclamado, campeão, discutido e reverberado, isso se torna ainda mais difícil para aquele que tem a responsabilidade de propor o que vem depois dele. O enredo de 2020 tá pronto e ainda essa semana será anunciado. Para que falem dele, para que gostem dele, para que não gostem dele, para que façam comparações com o que já foi feito e para que todos assumam seu lado “carnavalesco” – eu sei que todo mundo tem – e possam, até o carnaval, viajar nas possibilidades daquilo que proponho, achando que pode dar certo tanto quanto pode dar errado.
Muita coisa muda de um carnaval para o outro, todavia, nunca muda a minha necessidade de ter ao meu lado as pessoas com quem divido o “embrião” daquilo que me consome – não pensem que tudo é alegria – e irá me consumir daqui até o carnaval. Produzir arte incomoda, tira o sono, produz ansiedade e, por vezes, para o artista, o processo embora prazeroso é penoso de forma igual. Nunca passei por isso sozinho e sempre tive com quem dividir o “fardo” dessa inquietação inaugural que se dá junto da centelha criativa que “taca fogo” na criação. Não citarei o nome de ninguém, mas agradeço aqui aqueles que nas últimas semanas foram uma espécie de “bálsamo” traduzido através das palavras e da atenção que me foi concedida, vibrando e se preocupando. Quem é, sabe que foi! Que venha o carnaval de 2020! Que a Mangueira siga sua trajetória e que possamos juntos viver o melhor carnaval possível. Eu tô pronto para o desafio! Bora trabalhar meu povo?

“Na próxima sexta-feira, dia 19 de julho, às 19h no auditório do Palácio do Samba, Quadra da Mangueira, o carnavalesco Leandro Vieira contará detalhes de seu quinto enredo autoral proposto para a verde e rosa, sendo o mesmo sua segunda homenagem biográfica desenvolvida para a agremiação.”

Comentários

 




    gl