Mangueira adere ao movimento em favor da democracia no Brasil

Mangueira adere ao movimento em favor da democracia no Brasil. Arte: Mangueira

Mangueira adere ao movimento em favor da democracia no Brasil. Arte: Mangueira

A mais popular escola de samba do Brasil, a Estação Primeira de Mangueira, aderiu ao movimento em favor da democracia promovido por diversas instituições e que teve seus  manifestos lidos nesta quinta-feira (11), em atos realizados em diferentes locais.

Embora não façam menção direta ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL), os documentos afirmam que o país está em perigo, colocando em risco a normalidade democrática e as instituições, diante das insinuações de desacato ao resultado das eleições gerais deste ano feitas pelo chefe do Executivo Federal.


Leia também:

+ Atos pela democracia acontecem em todo o Brasil; veja locais e horários

+ Bolsonaro acirra debate após chamar Lula de bêbado e fazer piada homofóbica


Pelas redes sociais, a Mangueira destacou; “A Estação Primeira de Mangueira instituição cultural fundada, em 1928, e de relevantes serviços prestados a nação brasileira, vem manifestar o seu apoio à manutenção do Estado Democrático Direito, a democracia e ao sistema eleitoral brasileiro. Convidamos o povo brasileiro e a Nação Mangueirense a declarar o seu apoio à democracia, como fizemos, em 1984, quando participamos das manifestações pelas Diretas Já. O nosso lado é o lado da paz, da democracia, dizemos não ao autoritarismo e toda e qualquer forma de ataques mentirosos contra as urnas e ao sistema eleitoral brasileiro.Queremos um país democrático para todes, com saúde, educação, trabalho, comida e dignidade. Viva o Estado Democrático de Direito e a Democracia Brasileira”.

Comentários

 




    gl