Mais uma: depois da Ponte, Vigário Geral também cancela eliminatórias por falta de verba

Desfile Vigário Geral 2019. Foto: SRzd

O Acadêmicos de Vigário Geral é a segunda agremiação da Série A a cancelar eliminatórias de samba-enredo por falta de recursos financeiros. A diretoria da escola emitiu nota oficial onde informa que decidiu encomendar a obra do enredo “O Conto do Vigário” para o Carnaval 2020.

De acordo com a agremiação, “dificuldades financeiras e incertezas cada vez maiores por conta do poder público municipal” motivaram a decisão. A diretoria ressaltou que buscará “um samba à altura da escola para fazer com que a Vigário Geral brilhe em 2020”.

Confira a nota:

Devido às dificuldades financeiras e incertezas cada vez maiores por conta do poder público municipal, o Acadêmicos de Vigário Geral comunica que não realizará disputas para escolha do samba-enredo para o Carnaval 2020. Respeitamos e exaltamos a importância dos compositores para as escolas, mas o momento atual faz com que nossa agremiação opte pela encomenda de uma obra para representar a nossa escola na Marquês de Sapucaí.

Buscaremos um samba à altura de nossa escola para fazer com que Vigário Geral brilhe em 2020, neste retorno tão aguardado ao principal palco do Maior Espetáculo da Terra, com o enredo “O Conto do Vigário”.

Logotipo do enredo da Vigário Geral para 2020. Foto: Divulgação

No dia 21 de maio, a Unidos da Ponte também informou que cancelaria disputa de samba e encomendaria a música do enredo “Elos da Eternidade”. O motivo foi o mesmo: falta de verba.

A incerteza a respeito do recursos públicos às escolas piorou com a recente declaração do prefeito Marcelo Crivella. Em entrevista, o chefe do executivo do Rio disse que espera “não colocar nenhum centavo” no Carnaval 2020.

Crivella esteve na tarde deste domingo em Copacabana, no palco do mais tradicional Revéillon do Rio. Foto: Divulgação
Marcelo Crivella não quer destinar dinheiro público ao Carnaval 2020. Foto: Divulgação.

Comentários

 




    gl