Maioria dos leitores do SRzd aprova reedições de enredos nos desfiles

Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Foto: Henrique Matos/Liesa

Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Foto: Henrique Matos/Liesa

A Unidos de Vila Isabel vai apostar numa reedição para o Carnaval de 2024. Gbala – Viagem ao templo da criação, originalmente apresentado em 1993, será o enredo da escola de Noel no próximo ano. O anúncio foi feito nas redes sociais na quarta-feira (26).

E uma pergunta sempre aparece quando uma escola decide por reeditar um enredo; essa é a melhor opção? Para os que defendem a ideia, uma das justificativas é de que vale a pena, em algum momento, revisitar carnavais emblemáticos do acervo.

Além disso, poder cantar novamente um samba já consagrado facilita o processo de construção do projeto e interfere positivamente em ao menos três quesitos no concurso.

Para os que são contra, essa modalidade vai na direção contrária de um dos pilares do universo das escolas de samba; a criatividade.

Independentemente da posição de cada um, tem sido recorrente, na medida certa, por vezes ver novas leituras de desfiles destacados do Carnaval com uma nova roupagem.

E você? É contra ou a favor das reedições? O SRzd abriu enquete sobre o tem e a maioria dos leitores que votaram aprovam. Veja o resultado:

A favor – 63%

Contra – 37%

Comentários

 




    gl