Luz no fim do túnel! Witzel promete patrocínio para viabilizar ensaios técnicos ainda em 2020

Wilson Witzel no Sambódromo durante Carnaval 2019. Foto: Reprodução

Os ensaios técnicos que pareciam fadados a não acontecer ganharam uma sobrevida com Wilson Witzel. O governador, que visitou a quadra do Império Serrano nesta terça-feira (28), aproveitou a oportunidade para acender uma luz no fim do túnel dos treinos na Sapucaí para o Carnaval 2020.

Witzel afirmou que está perto de anunciar um patrocínio que viabilizaria os ensaios no Sambódromo. Ele espera confirmar a verba até o fim da semana e criar condições para os treinos ganharem a Avenida quem sabe já no próximo sábado ou domingo.

“No ano passado, fizemos de tudo para ter os ensaios, ter o samba na rua. E este ano, nós estamos fazendo de tudo. Eu tenho fé em nosso Deus, fé em Iemanjá, que vamos conseguir o patrocínio para trazer de volta os ensaios técnicos das escolas de samba para a Sapucaí. Nós vamos conseguir. Queria anunciar hoje (terça, 28), mas não posso. Sempre fui apaixonando pelo Rio de Janeiro, não tive a oportunidade de nascer aqui. Mas Deus me deu a segunda chance, de viver no estado e comandar o Rio.”

Caso a verba seja confirmada, ainda restarão dois empecilhos para a realização dos treinos: o calendário apertado – restam apenas três finais de semana até o Carnaval; e as obras no Sambódromo, que estão previstas para terminar no início de fevereiro.

Convite para desfilar

Durante a visita à quadra do Império Serrano, o governador foi convidado para desfilar na verde e branca em 2020. Ele recebeu duas camisas da escola e interagiu com o casal de mestre-sala e porta-bandeira e integrantes da bateria.

“Quando eu pisei na Sapucaí, eu renasci nesse estado. Que o Carnaval deste ano seja maravilhoso! Minha mulher sempre foi apaixonada pelo carnaval do Rio e me fez ser completamente louco pela Sapucaí, pela cultura do nosso povo e pelas escolas de samba”, disse Witzel, que não confirmou se passará na Avenida com o Império.







Comentários




    gl