Luiz Antonio Simas será homenageado no enredo do Acadêmicos da Abolição

Luiz Antônio Simas. Foto: Reprodução/Facebook/Acadêmicos da Abolição

Luiz Antônio Simas. Foto: Reprodução/Facebook/Acadêmicos da Abolição

Mostrando importantes homenagens em seus últimos Carnavais, a Acadêmicos da Abolição manterá a linha de enredo no desfile de 2023, quando mostra na Avenida a cultura de rua dando ênfase no Carnaval carioca.

O tema será baseado nas obras do escritor, professor, historiador, compositor brasileiro e babalaô no culto de Ifá Luiz Antônio Simas, intitulado de: Bato tambor, logo existo. Luiz Antônio Simas – a essência e resistência da rua.


Leia também:

+ Rainha da Vila Isabel, Sabrina Sato comenta escolha do enredo para 2023

+ Carnavalesco da Mocidade Independente revela segredos do enredo 2023


O presidente Neto Dória e o vice-presidente Léo Samico, não escondem o orgulho e o entusiasmo com a proposta.

“Acreditamos cada vez mais no crescimento da nossa agremiação. Enredos exaltando personalidades como a escritora Conceição Evaristo e o jornalista Alex Escobar, mostram que a nossa escola está sendo muito bem vista.
E homenagear uma pessoa que defende tanto as causas culturais que é o nosso Carnaval como o Luiz Antônio Simas, mostra a vontade que temos de conduzir o nosso pavilhão rumo a Marquês de Sapucaí”, disse o presidente.

O diretor de Carnaval e enredista, Vladimir Rocha, contou com a empolgação e a colaboração de Alex Escobar na escolha do enredo.

“Ficamos muito felizes em pesquisar e mostrar para o público da Intendente Magalhães pessoas que elevam a bandeira do samba. Contar com a contribuição do Alex Escobar foi muito crucial. Ele foi o nosso homenageado no desfile de 2022 e agora, estamos felizes com a nossa nova homenagem ao Luiz Antônio Simas. Estamos caminhando com afinco em uma direção certa”, declarou o dirigente.

Luiz Antônio Simas mostrou-se muito feliz e empolgado para ajudar a escola a fazer um grande desfile deixando um recado para diretoria e comunidade.

“Meus amigos do Acadêmicos da Abolição, será com muita honra e alegria que recebo o convite de vocês.
Por todo meu trabalho e esforço para dignificar as culturas das festas, do Carnaval e das ruas da nossa cidade, só posso mesmo aceitar emocionado, essa homenagem. Estaremos juntos em 2023, na sexta-feira de Carnaval”.

Quinta a desfiar na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, na Intendente Magalhães, a Acadêmicos da Abolição disputa o título da Série Prata Superliga.

Comentários

 




    gl