Lúcia Mello passará por novas cirurgias em decorrência de acidente na Sapucaí em 2017

Lúcia Mello no Hospital Miguel Couto. Foto: Arquivo pessoal.

Vítima de atropelamento por uma alegoria desgovernada do Paraíso do Tuiuti no Carnaval 2017, a fotógrafa Lúcia Mello enfrentará mais uma cirurgia nesta sexta-feira (21). Lúcia estava a trabalho na Avenida quando ficou presa na grade que separa o Setor 1 da pista de desfiles. Ela sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, além de traumatismo craniano. Outras 20 pessoas também foram vítimas do acidente.

Em depoimento ao SRzd, a fotógrafa revelou que o novo procedimento faz parte do tratamento para ela voltar a andar. Lúcia está, atualmente, internada no Hospital Miguel Couto, no Leblon. “Eu estou sendo internada de novo para fazer uma cirurgia na sexta-feira. Houve um problema nos dois parafusos e precisarão abrir novamente. E vou fazer, também, novo enxerto ósseo”, comentou.

“Eu vou levar muito tempo para voltar a andar”

Em janeiro deste ano, Lúcia abriu seu coração para o SRzd e revelou as dificuldades que tem enfrentado desde o acidente. A respeito da vida fora do hospital, a fotógrafa disse estar bem fisicamente, mas o problema na perna ainda é grande: “A perna foi muito sofrida, muito esmagada, deixou muitas sequelas. Eu vou levar muito tempo para voltar a andar na fisioterapia”. Lúcia afirmou estar sendo muito difícil levar a vida e fazer as coisas que gosta.

– Exclusivo: Quase um ano após o acidente, Lúcia Mello abre o coração e fala sobre a vida

“Um ano sem colocar o pé no chão. Um ano sem ir aos lugares que eu gosto de ir. Tudo tem restrição. Então, tudo é muito difícil. Sair de casa é um custo muito grande, mas se eu ficar em casa, eu fico muito deprimida”, desabafou.

Liesa e Tuiuti respondem na Justiça

Em março desde ano, após completar um ano da fatalidade, foi realizada a primeira audiência de conciliação entre Lúcia Mello, a Liesa e a Paraíso do Tuiuti. O primeiro encontro não estabeleceu um acordo entre as partes. Lúcia acusa as duas entidades por danos morais e acidente de trânsito.

Recentemente, a Justiça do Rio de Janeiro tomou uma decisão que envolve outra vítima do acidente. Foi decidido que a Paraíso do Tuiuti e a Liesa deverão pagar uma quantia de R$ 700 mil à família de Elizabeth Joffe. Radialista e especialista em Carnaval, Elizabeth também foi atingida pelo veículo e morreu em abril de 2017, após dois meses de internação.

 

Comentários

 




    gl