Liesb e Livres entram em acordo com Riotur e desfilarão na Intendente no mesmo dia

Sossego durante desfile na Intendente Magalhães no Carnaval 2016. Foto: Divulgação/Riotur

Com a proximidade do Carnaval, o racha na Intendente Magalhães se aproxima de um desfecho. As duas ligas que afirmavam ser as responsáveis pela organização dos desfiles dos grupos inferiores à Série A acertaram detalhes do Carnaval em reunião com a Riotur, na última quarta-feira (22).

As apresentações da antiga ‘Série B’, agora Grupo Especial da Intendente Magalhães, se darão na terça-feira, 25 fevereiro. A partir das 18 horas, desfilam as escolas da Liesb; após, por volta das 23 horas, entram em cena as escolas da Livres.

O que permanece indefinido é o julgamento da Intendente e o acesso à Série A. Ainda não se sabe se a Lierj aceitará escolas da Livres e se a disputa na pista será conjunta ou haverá uma campeã de cada liga. O que já está definido é que as duas melhores colocadas da Intendente desfilarão na Sapucaí em 2021, enquanto as duas piores da Série A descerão à Intendente.

Nos últimos dias, três escolas da Livres romperam com a entidade para se filiar à Liesb. Foram elas: Caprichosos de Pilares, União do Parque Curicica e Acadêmicos do Engenho da Rainha. Permanecem na Livres: Alegria da Zona Sul, Arame de Ricardo, Siri de Ramos, Tradição, Unidos de Lucas e Vizinha Faladeira.







Comentários




    gl