Liesa tem plenária mais produtiva dos últimos tempos e fala de TV Globo, ingressos, iluminação e Cidade do Samba

Jorge Perlingeiro em plenária da Liesa. Foto: Henrique Matos

Em plenária nesta segunda-feira (19), a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) reuniu os presidentes do Grupo Especial para dar um panorama do trabalho dos últimos quatro meses da nova direção à frente da entidade.

+ Saiba mais notícias da Liesa

O SRzd esteve na sede da liga e cobriu o encontro. Abaixo, você confere um resumo dos principais pontos discutidos na reunião e a íntegra das entrevistas com dirigentes ao final da plenária.

Plenária produtiva

Para os dirigentes da Liesa, a plenária desta segunda-feira (19) foi a mais produtiva dos últimos anos da entidade. “A plenária foi extremamente construtiva”, disse Gabriel David, diretor de marketing da liga, que deu ‘nota 10’ para confiança na realização do Carnaval 2022.

“Nossa gestão se baseia na transparência e na democracia. Viemos dar uma satisfação dos quatro meses à frente da Liesa”, explicou o presidente Jorge Perlingeiro.

TV Globo

Um dos principais assuntos da plenária foi a parceria da Liesa com a TV Globo. A relação entre as duas partes se estreitou e as finais dos concursos de samba-enredo das agremiações serão realizadas na emissora.

“As escolhas de samba vão ser na TV Globo, em TV aberta, ainda esse ano. O formato do programa ainda estamos conversando para idealizar, não tem data também, mas as escolas já estão sabendo. A gente avançou muito com a TV Globo nesse momento, é uma relação cada vez mais próxima”, afirmou Gabriel David.

Venda de ingressos

A comercialização das entradas para o Carnaval 2022 já tem data para começar: início de agosto.

“Dia 1º de agosto abrem as vendas de camarotes. As frisas e arquibancadas vão ser um pouquinho depois. A gente quer disponibilizar a maior forma possível de pagamentos diferentes, principalmente nas arquibancadas, mas a gente também não fez mudanças tão radicas por ser uma receita constante que a liga tem, e num momento de extrema instabilidade, optamos por mudanças mais singelas”, explicou Gabriel David.

Cidade do Samba

Ainda interditada, a Liesa corre para liberar a Cidade do Samba e iniciar a produção da parte plástica do Carnaval 2022. Assim que o espaço for desinterditado, a ideia da entidade é revitalizar o local e transformá-lo em uma grande atração turística.

“A Cidade do Samba vai voltar a ser uma realidade, através de praça de alimentação e turismo. Também instalaremos um destacamento do Corpo de Bombeiros. Vamos fazer aquilo lá funcionar. Os turistas vão poder passar, ver o Carnaval sendo feito, sentar para tomar sorvete, café, ver um show, todas as tarde teremos happy hour com música ao vivo”, revelou Jorge Perlingeiro.

Nova iluminação do Sambódromo

No último mês, a Riotur apresentou a nova iluminação do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, que contará com jogo de luzes coloridas na pista. Perlingeiro, que acompanhou o teste, deu sua opinião.

“A título de novidade para cênica e público, é fantástico, mas, para mexer no desfile da escola de samba, tem que ser adequado. Você tem quesitos como fantasias e uma série de coisas que iluminação modifica. Isso tudo vai ser feito de acordo com um entendimento de todas as partes.”

Regulamento

Segundo a Liesa, o tamanho do desfile não deve diminuir. A quantidade de carros e fantasias deve ser mantida para o próximo Carnaval.

“Ainda podemos modificar o regulamento nos próximos meses, mas não acredito que devemos fazer isso. Não podemos diminuir o espetáculo, só engrandecer”, afirmou Perlingeiro.

Assista à cobertura da plenária da Liesa

Comentários

 




    gl