Liesa e prefeitura falam sobre área de inclusão para deficientes no Setor 13 do Sambódromo

Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Foto: Cezar Loureiro/Riotur

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, recebeu a visita da Secretária Municipal da Pessoa Com Deficiência, Helena Werneck, com quem deu início a entendimentos para providências a serem adotadas no Setor 13 do Sambódromo, no próximo Carnaval.

+ Saiba mais notícias da Liesa

No encontro, os dois trocaram ideias sobre o espaço, uma área de aproximadamente 500 m2, destinada a pessoas com deficiências e seus acompanhantes. A secretária pediu atenção especial para a iluminação do local e facilidade às rampas de acesso utilizadas por cadeirantes.

Esta área de inclusão, cujos ingressos são vendidos a preços especiais, atraem foliões de todo o Brasil, que se deslocam para o Rio de Janeiro exclusivamente para assistir o grande espetáculo das Escolas de Samba.

Na reunião, ocorrida na última segunda-feira (19), na sede da Liga Independente, Jorge Perlingeiro informou à secretária que aprovou o pedido da Escola de Samba Embaixadores da Alegria, em ofício envido por seu representante, Caio Leitão, solicitando autorização para desfilar antes do espetáculo do Sábado das Campeãs, em 5 de março. A escola é formada por 1.400 jovens com deficiências e já se tornou um atrativo especial do encerramento do Carnaval Carioca, já tendo se apresentado em 15 carnavais; o de 2022 será o 16º de sua trajetória.

Presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, com a Secretária Municipal da Pessoa Com Deficiência, Helena Werneck. Foto: Divulgação

Leia mais

+ Vote: você gostou da ideia da TV Globo transmitir as finais de samba-enredo?

+ Após pedir para Exu iluminar o Brasil, jogador Paulinho é convidado para desfilar na Mocidade

+ Salgueiro apresenta figurinos para o Carnaval 2022: ‘Vocês irão se emocionar’

+ É a deusa! Enredo da Inocentes, Marta dá show e Brasil goleia em estreia nas Olimpíadas

+ Após interdição, Liesa quer transformar Cidade do Samba em ‘Disney do Carnaval’

Comentários

 




    gl