Liesa e prefeitura assinarão contrato do Carnaval 2022 até o final de maio

Liesa, prefeitura e Riotur se reuniram na última sexta-feira (7). Foto: Divulgação

Até o final do mês de maio, a Prefeitura do Rio, através da Riotur, e a LIESA estarão assinando o contrato de cessão de uso do Sambódromo para a realização dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial. No ato da assinatura, a Prefeitura fixará datas para os repasse de recursos às Agremiações de modo que elas possam dar início aos trabalhos com vistas ao próximo desfile.

O compromisso de assinatura do contrato foi firmado no final da tarde da última sexta-feira (7), quando o Prefeito Eduardo Paes reuniu-se com o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, e com o diretor de Marketing da entidade, Gabriel David, no Palácio da Cidade. A presidente da Riotur, Daniela Maia, e o vice-presidente do órgão, Bruno Mattos, também participaram do encontro.

Ao final da reunião, que mereceu todos os cuidados protocolares observados na pandemia, o presidente Jorge Perlingeiro agradeceu a compreensão e a promessa de ajuda do Prefeito para a situação difícil em que se encontram as Escolas de Samba.

“Podemos dizer que esta assinatura antecipou todos os prazos, comparando-se a contratos de anos anteriores. E, com toda a certeza, esta antecipação fornecerá os meios necessários para que a as Agremiações se esmerem no planejamento e organização de seu trabalho, para que tenhamos um Carnaval memorável”, disse o presidente.

Como já foi informado, Prefeitura e LIESA trabalham confiantes para a realização dos desfiles nas datas oficiais do Carnaval: desfiles no Domingo, 27, e Segunda-Feira, 28 de fevereiro; Apuração na Quarta-Feira de Cinzas, 02 de Março e Sábado das Campeãs, em 09 de Março. Caso a campanha de vacinação não alcance as metas programadas para a imunização da população, o evento será transferido para meados de julho.

Comentários

 




    gl