Liesa define datas dos ensaios técnicos e aguarda aprovação de Eduardo Paes

Ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Aguardados com expectativa pelos sambistas de todas as escolas de samba, os ensaios técnicos gerais na Marquês de Sapucaí dependem da aprovação da Prefeitura do Rio de Janeiro para serem realizados neste mês de março.

O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, informou que o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19, fará um balanço, na próxima segunda-feira (7), sobre todas as medidas sanitárias de combate à pandemia, inclusive sobre a não obrigatoriedade de máscaras.

+ Veja a ordem de desfiles no Rio de Janeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) já definiu as datas das simulações dos desfiles: 13, 20 e 27 de março (com três agremiações do Grupo Especial ensaiando por dia), 3 de abril (com duas agremiações do Grupo Especial ensaiando por dia) e 10 de abril (com a Viradouro, atual campeã, com ensaio incluindo testes de som e iluminação).

“Para a gente, a data já está afinada, mas ainda aguardamos a confirmação por parte do prefeito Eduardo Paes”, disse Jorge Perlingeiro, presidente da entidade que organiza o Carnaval carioca.

Liberados, os ensaios técnicos devem acontecer com a presença de público nas arquibancadas e com a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação. A Riotur ainda não confirmou datas e aguarda o posicionamento da Secretaria de Saúde e do comitê científico.

Leia também:

+ Vai dar? Viviane Araújo vive impasse por Salgueiro e Mancha Verde

+ Globo anuncia como será a transmissão dos desfiles no Rio e SP

+ Leandro Vieira fala da relação da classe artística com o governo Bolsonaro

Comentários

 




    gl