Liesa celebra Dia Nacional do Samba com inauguração, show e presença do governador Cláudio Castro

Cidade do Samba. Foto: Henrique Matos/Liesa

Cidade do Samba. Foto: Henrique Matos/Liesa

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, promoverá, no dia 13 de dezembro (segunda-feira), uma festa de confraternização entre diretores e funcionários da entidade, presidentes e representantes das escolas de samba do Grupo Especial, e parceiros comerciais que estarão presentes no Carnaval 2022.

O evento marcará as comemorações do Dia Nacional do Samba (tradicionalmente festejado em 2 de dezembro) e já tem a presença confirmada do governador Cláudio Castro.

A celebração ocorrerá na Cidade do Samba e destacará a inauguração da nova unidade Corpo de Bombeiros – instalada provisoriamente em contêineres, adaptados segundo as instruções fornecidas pelo Comando Geral da Corporação, com capacidade para abrigar 10 soldados e espaço para estacionamento de viaturas. Os bombeiros permanecerão naquele espaço durante o período de construção do prédio definitivo, com alojamentos e demais instalações. A cerimônia de inauguração acontecerá às 20h, com a presença do coronel Leandro Monteiro, secretário de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros.

“É motivo de grande alegria e tranquilidade para todos nós, pois, a partir de agora, teremos uma unidade dos Bombeiros funcionando dia e noite no complexo de produção de alegorias e fantasias do Carnaval Carioca”, comentou o presidente da Leisa, Jorge Perlingeiro, durante reunião plenária da entidade, realizada na noite desta quarta-feira, (24), no plenário Prefeito Eduardo Paes, na Cidade do Samba.

A volta do “Botequim da Liesa”

Perlingeiro explicou aos presidentes e representantes das agremiações que a festa de confraternização marcará também a volta do espetáculo “Botequim da Liesa”, com a participação de sete estrelas da música popular e apresentação das rainhas de bateria do Grupo Especial.

“Antes do show, estaremos distribuindo certificados aos 51 sócio-beneméritos da Liesa; incluindo os novos 21, que passarão a fazer parte do quadro”, informou.

Critérios de Julgamento

O coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães, convocou os presidentes das agremiações para uma nova plenária na noite de segunda-feira (29), nos mesmos horário e local, para a apreciação de sugestões que podem alterar ou não os critérios de julgamento dos desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2022.

Explicou que estas sugestões resumem três ou quatro situações debatidas ao longo do simpósio realizado nas últimas semanas, na Cidade do Samba, reunindo carnavalescos, diretores de carnaval, julgadores, presidentes e jornalistas. “A plenária é soberana. Ela é que decidirá, por maioria de votos, se teremos mudanças ou não”, comentou, adiantando que o Curso de Julgadores, reunindo os 45 especialistas dos nove quesitos, acontecerá durante o mês de janeiro.

No encerramento da reunião desta quarta-feira, o arquiteto Alex de Oliveira, ex-Rei Momo, apresentou ao plenário um vídeo do projeto cenográfico da área gastronômica da Cidade do Samba, que deverá começar a funcionar antes do Carnaval.

Leia também:

+ Gracyanne Barbosa confirma que vai desfilar na Sapucaí em 2022

+ Atual campeã do Especial, Viradouro apresenta nova musa

+ Troca: Imperatriz anuncia saída do segundo casal e seus substitutos

+ Diretor da Liesa, Gabriel David nega convite para Bolsonaro estar na Sapucaí

Comentários

 




    gl