Lierj se encontra com Secretário de Cultura na Santa Cruz e discute soluções para o Carnaval

Presidente da Lierj, Wallace Palhares fala em reunião. Foto: Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (14), o presidente da Lierj, Wallace Palhares, participou de um encontro com o Secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira, que aconteceu na quadra da Acadêmicos de Santa Cruz. Eles discutiram soluções para o fortalecimento do Carnaval dos grupos de acesso, não só da Marquês de Sapucaí, como também da Intendente Magalhães.

Estiveram presentes: o vice-presidente da Lierj e presidente da Porto da Pedra, Fábio Montibelo; o diretor de Carnaval da Lierj e diretor da Unidos de Padre Miguel, Cícero Costa; o presidente da Acadêmicos de Santa Cruz, Moysés Coutinho ‘Zezo’; o presidente do Acadêmicos do Sossego, Hugo Júnior; a gestora da Renascer de Jacarepaguá, Tatiana Melo; além do presidente e vice da Liesb, Clayton Ferreira e Oberdan Rodrigues ‘Bira’.

Wallace Palhares (presidente da Lierj) e Ruan Lira (Secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa). Foto: Divulgação

“Só temos a agradecer ao Secretário Ruan Lira, que tem dado total abertura e apoio ao Carnaval, sobretudo à parceria com a Série A. O Ruan tem sido de fundamental importância para que as escolas do acesso sejam valorizadas e fortalecidas para o bem da nossa principal manifestação cultural”, destacou Wallace Palhares, presidente da Lierj.

Durante o encontro, o secretário Ruan Lira destacou a importância do Carnaval, não só para a cultura, mas para a geração de emprego e renda para todo o estado. Ruan já havia recebido, em seu gabinete, a direção da Lierj e da Liesb, e fez questão de destacar que vai visitar outras quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Diretoria da Lierj com Ruan Lira (centro). Foto: Divulgação

Comentários




    gl