Leo Calvo é o novo coreógrafo da comissão de frente da Rocinha

Rocinha aposta em jovem talento para o Carnaval 2019. Foto: Divulgação

A Rocinha tem em sua tradição lançar novos profissionais do Carnaval. Foi assim com o mestre-sala Diogo Jesus, o mestre de bateria Maurão, o carnavalesco Alex de Sousa, o intérprete Leleu e muitos outros profissionais que, hoje, estão no Grupo Especial. Para 2019, a escola aposta em um jovem coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Leo Calvo estudou dança na UFRJ, Escola Estadual Maria Olenewa e Ballet Prodanza de Cuba. Sua história no Carnaval começa em 2009, quando desfilou na comissão de frente da Viradouro. Também esteve na União da Ilha, e na Rocinha nos enredos “Estou vidrado em Você”, “Vou colocar teu nome na praça” e “Mistura de Sabores e Raças”. Coreografou as comissões do Arrastão de Cascadura, Boi da Ilha e Nação Insulana, além de alegorias e alas na União da Ilha e Cubango.

“Estou muito feliz com a oportunidade que a Rocinha está me dando de estrear como coreógrafo de comissão de frente na Sapucaí. Além disso, é emocionante que isso aconteça em uma escola que eu já tenho uma história e um carinho muito grande”, comentou Leo.

O presidente Ronaldo Oliveira também falou da abertura da escola a novos profissionais: “Estamos apostando em um novo talento, temos essa característica. Vamos provar que tomamos a decisão certa quando a sirene tocar”.

No próximo Carnaval, a Rocinha pedirá um basta ao preconceito na Sapucaí através do enredo “Bananas para o preconceito”, desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambuco. Ela será a terceira a desfilar na sexta-feira de Série A.

Comentários

 




    gl