Leandro Vieira é o novo carnavalesco da Imperatriz e reeditará enredo campeão

Leandro Vieira está na Mangueira e na Imperatriz em 2020. Foto: Leandro Milton/SRzd

Leandro Vieira é o novo carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense. O presidente Luiz Pacheco Drummond confirmou a contratação do artista na noite desta segunda-feira (5). Leandro, que terá jornada dupla no Carnaval 2020, já que também assina o desfile da Mangueira, reeditará o enredo “Só da Lalá” na verde e branco de Ramos. O tema que homenageia o compositor Lamartine Babo deu o bicampeonato à Imperatriz em 1981.

+ Fique por dentro da ‘Dança das Cadeiras’ do Carnaval 2020

O enredo, originalmente intitulado “O Teu Cabelo Não Nega”, passou por uma mudança de título por “motivo de adequação contemporânea às questões sociais atuais”, segundo o carnavalesco. “Só resolvi atualizar o título e suprimir parte dele. “Só dá Lálá” é bem melhor e carnavalesco para o tema e para a homenagem a um Lamartine atemporal”, disse Leandro ao SRzd.

Apesar da estreia como carnavalesco da agremiação, o artista já foi do Departamento de Carnaval da escola. Ele auxilou Cahê Rodrigues nos desfiles de 2013 e 2014, quando criou figurinos para os desfiles sobre Pará (4º lugar) e Zico (5º lugar), ambos no Grupo Especial.

Com a queda da Imperatriz, Leandro volta à Série A após quatro anos. Ele estreou na Caprichosos de Pilares em 2015, com o enredo “Na minha mão é + barato!”. A escola fez um desfile bastante elogiado pela crítica e terminou na sétima colocação. O trabalho do carnavalesco foi tão marcante que no ano seguinte ele seria contratado pela Mangueira e venceria o Carnaval do Grupo Especial, com uma homenagem a Maria Bethânia.

Comentários




    gl