Leandro Vieira sobre Beth Carvalho: ‘Perdemos a maior sambista da história do Brasil’

Leandro Vieira. Foto: Leandro Milton - SRzd

Leandro Vieira. Foto: Leandro Milton – SRzd

Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira, pôde contar com a presença ilustre de Beth Carvalho em três dos seus quatro desfiles na verde e rosa. Um deles, o do campeonato de 2016, quando estreou na agremiação. Agora, o artista mangueirense não terá a baluarte sambista em suas alegorias. Ele lamentou a perda irreparável para o mundo do samba e a música popular brasileira.

“Acho que o samba está de luto, a música do Brasil está de luto, a Mangueira está de luto. Acho que não é exagero nenhum a gente dizer que a perdemos hoje a maior sambista da história do Brasil. Perdemos uma descobridora de talentos, uma mulher sambista, uma mulher que estava sempre do lado do povo, cantando as coisas do povo. Morre o corpo e fica a memória e a obra, que é imortal”, disse.

Beth Carvalho no show de aniversário de 90 anos da Mangueira, em abril de 2018. Foto: Daniel Pinheiro

Carvalho, morreu vítima de uma infecção generalizada, às 17h33 desta terça-feira (30), no Rio de Janeiro. Aos 72 anos de idade, Beth estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade, desde 8 de janeiro de 2019. Ainda não há informações a respeito do enterro e velório da cantora.

Comentários

 




    gl