Juventude no samba: vice-presidente da Vila Isabel tem apenas 23 anos

Luiz Guimarães. Foto: Reprodução

O Carnaval carioca vem passando por uma grande transição. Se apoiando nesta evolução tecnológica e de forma que se vê e se vende produtos, novos nomes vem para complementar o trabalho dos grandes nomes que fundaram o espetáculo, como Luiz Guimarães, vice-presidente da Vila Isabel.

Com apenas 23 anos, o filho de Capitão Guimarães, um dos fundadores da Liesa e grande amante da escola de Noel, vem contribuindo com essa visão mais jovem sobre a escola e sobre o espetáculo, tudo sem largar de mão o amor.

“As primeiras lembranças da minha vida já envolvem a paixão pelo Carnaval. Acompanhava meu pai em muitos eventos, já cheguei a dormir em contêiner. Em 2013, com o título da Vila, passei a transformar o amor em vontade de estar verdadeiramente envolvido na festa”, conta Luiz.

Luiz Guimarães. Foto: Reprodução

Apesar da bagem e aprendizado de casa, o jovem não descarta a responsabilidade que vem de berço e o trabalho que exerce no posto de vice-presidente.

“A pressão como vice já é grande, como presidente nem se fala. Você tem que estar presente em tudo. Como ainda sou novo, estar no cargo que ocupo já é uma grande vitória e a realização de um sonho. Tenho sim pretensões de crescer ainda mais dentro da escola, mas sem pressa. O importante é a Vila estar no caminho certo”, completa.

Para o próximo Carnaval, que ainda é incerto se será em 2021, a agremiação marcada por grandes poetas vai homenagear a sua personalidade mais icônica, Martinho da Vila.

Luiz Guimarães e Fernando Fernandes, presidente da Vila Isabel. Foto: Reprodução










Comentários

 




    gl