Jurados reclamaram que som ‘muito alto’ da Sapucaí prejudicou avaliação das baterias

Desfile Viradouro 2020 Foto: Juliana Dias/SRzd

Vem ano, vai ano e nada muda. O som da Sapucaí segue sendo uma das principais reclamações no período pós-Carnaval. Esse ano sobrou até para os julgadores, que tanto do Grupo Especial quanto da Série A, reclamaram do sistema de sonorização da pista.

+ Confira as justificativas do Grupo Especial no Carnaval 2020

+ Confira as justificativas da Série A no Carnaval 2020

De acordo com três jurados do quesito bateria, o volume das caixas da Avenida era tão alto que prejudicou a avaliação dos ritmistas. Jurados de harmonia também disseram que foi difícil analisar o canto da escola devido à exagerada altura do som.

“Nos dois dias de desfile, o som da Avenida estava muito alto no módulo 2. Isso foi um fator que gerou muita dificuldade no julgamento de uma forma geral. Em várias escolas, inclusive, a sonorização da bateria continuou atuando mesmo diante da apresentação no módulo. Nenhuma escola tem culpa nisso, mas necessário se faz dizer que o julgamento foi um pouco prejudicado”, afirmou Leandro Oliveira, julgador de bateria do Grupo Especial.

Desfile Estácio de Sá 2020. Foto: Leandro Milton/SRzd

Para Claudio Luiz Matheus, o som melhorou no segundo dia de desfiles, mas ainda assim esteve longe da perfeição. Segundo o jurado, três escolas da primeira noite saíram prejudicadas da Avenida por causa da sonorização da passarela.

“Estácio de Sá, Viradouro e Grande Rio não puderam ser devidamente avaliadas por problema no sistema de som da Avenida. As caixas em frente ao módulo permaneceram excessivamente altas impedindo a audição da bateria. Pela apresentação da Grande Rio, o problema se tornou ainda maior, pois nem a bateria foi desligada do sistema.”

Rodrigo Braz, julgador da Série A, foi outro que reclamou do som. Ele também atentou para a distância entre o módulo de julgamento e a pista de desfiles.

“Faço aqui uma observação sobre o volume do carro de som. Vem numa altura que prejudica a audição acústica da bateria ao cruzar o módulo. Acrescido a isso, o módulo também se encontra a uma distância à pista que prejudica uma audição mais apurada dos julgadores.”

Desfile Grande Rio 2020 Foto: Juliana Dias/SRzd

Comentários




    gl