Jurado reclama que sambas de Salgueiro e Ilha não tiveram a cara da escola

Desfile Salgueiro 2020. Foto: Leandro Milton/SRzd

Criticados no pré-carnaval, os sambas de Salgueiro e União da Ilha não tiveram vida fácil na apuração. A obra vermelha e branca perdeu quatro décimos, enquanto a composição tricolor foi penalizada em 0,7 pontos. Para o julgador Eri Galvão, um dos motivos do desconto foi que os sambas não tiveram a cara das respectivas escolas.

+ Confira as justificativas do Grupo Especial no Carnaval 2020

“Simples, sem criatividade, bem diferente da alegria característica dos sambas da União da Ilha”, escreveu o jurado, que atribuiu a nota 9,7 à escola, a menor dada a uma agremiação no quesito. Tanto o estilo do samba quanto do enredo da Ilha já eram criticados antes do Carnaval por não combinarem com o padrão da escola.

“Um samba regular, mas sem aquela pegada característica dos sambas do Salgueiro. Pelo menos contando com um grande refrão. Melodia de pouca criatividade”, justificou Eri Galvão, ao dar 9,9 à vermelha e branca, que só recebeu um 10 no quesito e ainda teve um 9,7. Samba, aliás, foi o pior quesito da agremiação na apuração e a distanciou logo de cara da disputa pelo título.

Comentários

 




    gl