Jorge Silveira fala sobre barracão da São Clemente

Jorge Silveira em entrevista ao SRzd. Foto: SRzd

O carnavalesco da São Clemente, Jorge Silveira, recebeu o SRzd para falar sobre os trabalhos no barracão da escola. “Temos um momento de tranquilidade no barracão. A São Clemente tem um cronograma muito organizado, com muita antecedência. A São Clemente já entende como o Jorge funciona e o Jorge já entende como a São Clemente funciona. Esses três anos de convívio foram aprimorando e azeitando a máquina. Já estamos com 90% pronto, graças a Deus”, contou o carnavalesco. (Assista abaixo à entrevista na íntegra)

Jorge falou sobre os últimos detalhes a serem feitos. “Do ponto de vista físico, material, a gente está terminando um carro, que falta finalizar. Quando a gente diz ‘pronto’, tem vários outros detalhes nos outros a serem colocados, mas fisicamente os carros já estão decorados, estamos trabalhando iluminação. Agora é o tempo de começar a afinar, observar melhor, fazer testes. Temos que testar os brinquedos antes de irem para a Avenida”.

Outro assunto abordado na entrevista foi como o carnavalesco lida com imagens vazadas em redes sociais.  “Em relação à visibilidade do Carnaval, eu entendo a questão de segredo, isso é muito importante, mas uma foto que vaze, alguém que vê o carro alegórico, isso faz parte da magia, do encantamento do Carnaval. É claro que a gente tem que respeitar a privacidade de cada escola, de cada carnavalesco, de cada projeto. Isso é fundamental. Mas ver o carro não mostra a totalidade do que ele significa. O que ele vai ser na Avenida, montado, iluminado, com os efeitos que vão ser realizados, aí sim você vai ver o carro desfilando com toda a sua potência”.

Assista à entrevista:




Comentários




    gl