Jorge da Capadócia: trajetória de São Jorge será contada no Carnaval 2024

Igreja de São Jorge, na cidade do Rio de Janeiro. Foto: Cristina Índio/Agência Brasil

A Unidos de Bangu vai em busca do título da Série Ouro em 2024 e vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo Jorge da Capadócia, de autoria do carnavalesco Robson Goulart.

“É um enredo emocionante por tudo que envolve. Nós iremos contar a história deste jovem soldado, que chega ao posto de capitão da Capadócia, até o momento que ele enfrenta as batalhas por não aceitar as ordens do imperador Diocleciano e vira uma figura sagrada. No nosso carnaval, vamos mostrar um santo aclamado por diversos cantos do mundo, os países onde ele é padroeiro, além de trazer a força daquele que enfrenta o dragão”, explicou Robson.

“São Jorge está presente na vida de todos nós. Há uma ligação muito forte do povo brasileiro com ele. Estaremos dando um grande salve a Jorge e saudando também a Ogum, orixá com quem ele é sincretizado”, acrescentou o artista.

Para 2024, a Unidos de Bangu realizou algumas reformulações em seus segmentos. Igor Vianna e Pipa Brasey vão conduzir o carro de som da escola, enquanto Verônica Lima e Jorge Vinicius formam o novo primeiro casal. Entre as renovações, além do carnavalesco Robson Goulart, seguem na escola o coreógrafo Fábio Costa e o mestre de bateria Laion.

No último Carnaval, a Unidos de Bangu exaltou Aganjú, uma qualidade do orixá Xangô. A agremiação terminou na nona colocação da Série Ouro.

Comentários

 




    gl