Jorge Castanheira comenta proposta de nova iluminação para o Sambódromo

Jorge Castanheira fala ao fim da plenária da Liesa. Foto: SRzd

Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira se mostrou empolgado com a reforma da iluminação da Sapucaí. O projeto, segundo ele, é de interesse das escolas há muitos anos. O dirigente, porém, alertou para as dificuldades que o Carnaval vive e afirmou que precisa do apoio do poder público.

“É um projeto que a gente tinha vontade de colocar em prática há muito anos e agora, por meio da disponibilidade do Césio Lima, um grande profissional de iluminação, podemos fazer isso. O presidente Marcelo Alves se mostrou muito interessado e solícito, fez a questão dos telões ano passado. Se a gente conseguir superar as dificuldades e encontrar, por meio do apoio do estado, uma saída para essa questão e ver a iluminação reformada com modernidade, e trazer ganhos para o espetáculo, será maravilhoso”, disse Castanheira.

+ Entenda a proposta da nova iluminação da Sapucaí

Na reunião plenária desta quarta-feira (30), além do projeto dos novos refletores do Sambódromo, foram conversadas questões regulamentares com carnavalescos e dirigentes. Ficou decidido que no próximo ano serão cinco notas por quesito e duas serão descartadas – a maior e a menor que cada escola receber na apuração.

“Hoje também discutimos regulamento e sugestões, propostas para o Carnaval. Falamos sobre as dificuldades que as escolas estão e enfrentando. Já queria fazer esse encontro com os carnavalescos e acho que foi produtivo”, revelou o presidente da Liesa.

Leia mais

+ Liesa muda formato de julgamento e duas notas serão descartadas na apuração

+Presidente da Riotur considera plenária positiva e detalha nova iluminação da Sapucaí: ‘Temos o aval do patrocinador’

Comentários

 




    gl