João Vitor Araújo fala sobre a ideia do enredo da UPM

Durante a entrega da sinopse da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2018, o carnavalesco da escola, João Vitor Araújo, conversou com o SRzd sobre o enredo escolhido. “Eu busco sempre o enredo que tem a característica da escola”, disse.

João Vitor falou ainda sobre a ideia que teve.  “Precisava de ideias novas para que eu atendesse àquela necessidade de grandiosidade em que a Unidos de Padre Miguel tem. Então, eu me reuni com o Daniel, meu amigo, que trabalha comigo desde o ano passado. Cheguei com uma ideia na cabeça com ele e falei ‘A gente precisa desenvolver isso’. E eu sinto a necessidade de que o Carnaval da Unidos de Padre Miguel seja isso. É energia, é sentimento, é pressentimento, eu não sei o que é, mas a Unidos precisa disso para o Carnaval de 2018. Sentei com ele, conversamos. Ele ficou meio assim no início e mergulhou nessa viagem”.

Em 2018, a UPM levará para a Avenida o tema “Eldorado submerso: Delírio tupi-parintintin”, com assinatura do carnavalesco João Vitor Araújo e do jornalista e pesquisador Daniel Targueta. O enredo é inspirado em um trecho do livro “Órfãos do Eldorado”, do escritor amazonense Milton Hatoum.

Assista à entrevista:

Veja também:

Unidos de Padre Miguel anuncia de quanto será o prêmio à parceria do samba vencedor

Saiba como está a recuperação da porta-bandeira da Unidos de Padre Miguel

Unidos de Padre Miguel: imagens da entrega da sinopse do enredo 2018

 

*colaboração de Yuri da Cunha

Comentários

 




    gl