Em despedida, Jack Maia explica decisão de renunciar cargo de rainha de bateria da Estácio de Sá

Jack Maia. Foto: Divulgação

Jack Maia. Foto: Divulgação

Jack Maia não é mais rainha de bateria da escola de samba Estácio de Sá. Em carta para a comunidade, ela fez agradecimentos e declarou que “precisa dizer um até breve a uma de suas maiores paixões, porque precisa cuidar do seu primeiro e maior amor, a família”.

Antes de se destacar diante dos ritmistas da bateria Medalha de Ouro, a empresária do ramo têxtil havia reinado por sete anos na Acadêmicos de Santa Cruz. Em 2018, chegou à Estácio como musa.


Leia também:

+ Beija-Flor faz audição e seleciona novos integrantes para ala de passistas

+ Ouça os sambas concorrentes do Salgueiro para o Carnaval 2023


Em comunicado compartilhado no Instagram, a agremiação destacou o comprometimento de Jack, citou momentos marcantes e que “o seu reinado seguirá no coração de cada um de nós”. Leia a íntegra:

“Toda bela história possui um início repleto de esperança, uma trajetória com muitas conquistas e um final que deixa um ar de saudade. E com você, Jack, nossa história não foi diferente. Desde o início já sabíamos que você seria uma daquelas rainhas que ficariam marcadas na história de nossa agremiação. Juntos, vivemos muitas alegrias e colecionamos momentos marcantes. Todo seu comprometimento perante com o nosso pavilhão e todo seu carinho com a nossa comunidade jamais serão esquecidos. Jack, lhe agradecemos por todos os momentos compartilhados e fique certa de que seu reinado seguirá no coração de cada um de nós.  A família estaciana te ama”.

Jack Maia junto da bateria Medalha de Ouro. Foto: Divulgação
Jack Maia junto da bateria Medalha de Ouro. Foto: Divulgação

Família Estaciana,

Nem em todos os meus sonhos conseguiria descrever o tamanho do meu amor por vocês. Começo esta carta não só falando deste amor, que só cresce, mas também de comprometimento e responsabilidade. Falo também de reciprocidade e, por conta disto, e em nome deste respeito e carinho que sempre tiveram comigo, preciso que, mais do que nunca, vocês me enviem todos abraços que puderem.

Tem razão quem diz que o Estácio é onde a gente finca raízes, constrói relações duradouras e que se conhece, na mesma medida, o amor e a saudade. Nesta casa, desde o primeiro momento em que cheguei , ainda como musa, fui acolhida com tanto amor, que foi difícil não assumir o compromisso de reinar, algo que já não fazia mais parte dos meus planos. Meu retorno ao carnaval não poderia ter sido mais marcante, resultado de uma relação que construímos juntos, segmentos, comunidade e eu.

Para uma pessoa que ama carnaval como eu, basta estar ali, alimentando-se da energia e da sabedoria da Velha Guarda e das baianas, da alegria da Harmonia, da beleza e do samba no pé dos passistas. Para quem ama o carnaval, não importa qual a fantasia ou em que ala vai desfilar, importante mesmo é estar lá. E eu amo muito tudo isso.

Vocês me deram a honra de estar à frente da bateria da primeira escola de samba do Brasil, de poder dividir os holofotes com gente que fez o samba nascer. E nós formamos uma família sim, porque, independente do que o futuro nos reserva, construímos juntos um pedacinho dessa história, cada um de vocês estará para sempre comigo.

Fato, é que às vezes precisamos fazer escolhas que transcendem a nossa vontade. Faz parte do jogo e das circunstâncias da vida. E uma rainha, precisa dedicar-se ao seu reinado com toda a responsabilidade que o posto exige. Infelizmente, chegamos ao momento em que a majestade Jack Maia precisa dizer um até breve a uma de suas maiores paixões, porque precisa cuidar do seu primeiro e maior amor, a família. E não seria justo que vocês, que também são parte de mim, não soubessem que, neste momento, não há como dividir esse sentimento.

Ao mesmo tempo, gostaria muito que o meu melhor sorriso e a certeza desse grande amor ficassem guardados pra sempre com vocês, em cada olhar que trocamos, em cada abraço que demos uns nos outros. Vocês são a melhor memória que tenho dos últimos carnavais e jamais poderei retribuir de forma igual tudo o que a Estácio me deu, vocês são incríveis.

A quem venha somar , desejo sorte e momentos inesquecíveis, tais quais os que eu vivi com esta comunidade. A cada um dos segmentos, a minha gratidão e a certeza que parte considerável do meu coração seguirá com todos vocês.

Obrigada Estácio!

Jaqueline Maia
Rainha de bateria, orgulhosa de ter “renascido” nesta comunidade

Jack Maia se emocionou em festa de coroação. Foto: Alex Nunes/Divulgação
Jack Maia se emocionou em festa de coroação. Foto: Alex Nunes/Divulgação

Comentários

 




    gl