Categories: Carnaval/RJMúsica

Ivete Sangalo faz 50; talento e carisma de uma das maiores artistas do país

Uma das maiores cantoras do Brasil, Ivete Sangalo vai completar 50 anos, nesta sexta-feira (27).

A data será marcada por uma grande festa, do tamanho do talento e do carisma daquela que já está na galeria das grandes artistas do país.

Um show, que vai ser transmitido ao vivo pela Rede Globo, acontece na cidade natal de Ivete; Juazeiro, no estado da Bahia. Em entrevista ao Fantástico, no ultimo domingo, Ivete comentou, com o conhecido e reconhecido humor, o que tem sentido antes do momento que promete ser especial.

“Eu vou sair do rio nua. Essa vai ser a abertura do show! E o povo jogando as mantas para me cobrir, eu dizendo não, não, me deixe, me deixe. Eu sou uma loba de 50”, brincou.

+ veja a entrevista ao Fantástico:

No dia do aniversário da cantora Ivete Sangalo, o SRzd relembra o desfile do Acadêmicos do Grande Rio, de 2017. A escola homenageou a cantora com o enredo Ivete, do rio ao Rio, e terminou na 5ª colocação do Grupo Especial.

Com a baiana na comissão de frente e no último carro, contribuiu com sua energia pata que a agremiação levantasse a Marquês de Sapucaí em uma histórica apresentação.

+ Relembre o desfile

+ Coreógrafos contam que Ivete esqueceu a coreografia e quase não desfilou na Grande Rio

O ponto alto do desfile, sem dúvida, foi a presença do “furacão” Ivete Sangalo. A cantora surpreendeu ao vir na comissão de frente e levantou as arquibancadas logo de cara. Antes do mesmo da apresentação, Ivete já tinha cantado durante o esquenta.

Ela preparou uma mega operação para conseguir desfilar também no último carro. Após a saída da comissão de frente da pista, Ivete correu como uma maratonista por trás do sambódromo, pegou uma moto, voltou à concentração, trocou de roupa e subiu na sexta alegoria para desfilar ao lado do marido e do filho.

A bela plástica e o samba chiclete também contribuíram para uma passagem marcante da tricolor de Caxias no Carnaval 2017. No entanto, décimos preciosos perdidos em bateria, questionada por estar acelerada demais, tiraram a escola da briga pelo campeonato.

+ relembre o desfile da Grande Rio em 2017

Ivete é reconhecida pela sua poderosa voz, carisma e notáveis performances durante seus shows. Ganhou por quatro vezes o Grammy Latino, sendo uma com o “Melhor álbum brasileiro de raízes/música regional”, em 2005.

Em 1999, chegou às lojas o álbum homônimo Ivete Sangalo, gerando um disco de platina, primeiro da carreira solo da cantora, vendendo, ao todo, mais de 400 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single “Se eu não te amasse tanto assim”, canção romântica que alavancou sua carreira.

No ano de 2008, a cantora ganhou o status de “Maior vendedora de DVDs do mundo”, em 2007, ao atingir a marca de 1,8 um milhão e oitocentas mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã.

Foi nomeada como a nova embaixadora da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas no Brasil, pela UNODC e comparada pelo jornal americano The New York Times a Janis Joplin e Tina Turner.

Leia também:

+ Baterista Alan White, da banda Yes, morre aos 72 anos

+ Morre aos 67 anos o ator e produtor Ray Liotta

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Ex-Polegar briga feio com ex de Jenny Miranda e deixa A Grande Conquista

Ex-Polegar briga feio com ex de Jenny Miranda e deixa A Grande Conquista. Confusão aconteceu por conta de uma cueca…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

O que sabemos sobre o enredo da Mocidade Alegre 2025? Confira pistas

Bicampeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre irá revelar o seu enredo para o desfile…

3 horas ago
  • Carnaval/SP

Ailton Krenak será tema de enredo no Carnaval de São Paulo de 2025

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Inocentes está entre enredo autoral ou reedição

Rio. A Inocentes de Belford Roxo realizou na noite da última quinta-feira (25) reunião presidida pelo presidente administrativo Icaro Ribeiro e…

18 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho: ‘Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas’

Martinho da Vila, do alto da sabedoria de seus 86, em entrevista à Veja: "Ludmilla não entende muito desse assunto…

18 horas ago
  • Carnaval/RJ

Diogo Nogueira é homenageado por Paolla Oliveira por aniversário com vídeo fofo

O amor é lindo. Para comemorar os 43 anos de Diogo Nogueira, a atriz Paolla Oliveira publicou um vídeo com…

20 horas ago