Inscrição de pessoas com deficiência para o Carnaval segue até 20 de fevereiro

Carnaval na Sapucaí em 2017. Foto: Fernando Grilli/Riotur

Carnaval na Sapucaí. Foto: Fernando Grilli/Riotur

A Prefeitura do Rio, através da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Riotur, continua realizando inscrições para o Carnaval 2019. Ainda restam algumas vagas para os dias 1 e 9 de março, para a frisa do setor 13 do Sambódromo.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar o laudo médico e um documento de identificação com foto. Outra pessoa poderá fazer a inscrição, desde que apresente o laudo comprovando a deficiência e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência que será inscrita, além do seu próprio documento de identificação. Portanto, o convite sairá no nome da pessoa com deficiência. Cada pessoa com deficiência tem direito a um acompanhante.

A inscrição presencial será realizada até o dia 20 de fevereiro (ou até durarem os convites), somente em dias úteis, na Avenida Presidente Vargas, 1997, segundo andar, das 9h ás 14h. Esse ano o público realizou também a inscrição online. Quem optou por essa opção, pode retirar o convite na mesma data e horário da inscrição presencial.

No dia do desfile, só será permitida entrada com convite e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência. Cadeirantes poderão escolher um dia do grupo de acesso e dois dias do grupo especial, incluindo o desfile das campeãs, para assistir. As demais deficiências poderão escolher um dia do Grupo de Acesso e um dia do Grupo Especial, incluindo o desfile das campeãs. Essa escolha deverá ser feita no ato de inscrição.

Comentários

 




    gl