Inocentes de Belford Roxo anuncia novo primeiro mestre-sala

Douglas Valle e Jaçanã Ribeiro. Foto: Divulgação

A escola de samba Inocentes de Belford Roxo confirmou o nome do profissional que ocupará o posto de primeiro mestre-sala no Carnaval de 2020, e celebrar os 20 anos de desfile na Marquês de Sapucaí da porta-bandeira Jaçanã Ribeiro. Trata-se do experiente Douglas Valle, que foi promovido de segundo mestre-sala para o principal da tricolor  da Baixada. Ele fará par inédito com Jaçanã, que vai para o quinto ano desfilando como primeira porta-bandeira da agremiação.

Para ocupar o posto de segundo mestre-sala, foi convidado Thiago Daniel, que terá como parceira Winnie Delmar, que defenderá pelo segundo ano a bandeira tricolor.

“Eu estou com meu coração explodindo de alegria. Voltei a ser o primeiro mestre-sala da Inocentes de Belford Roxo. Presidente Reginaldo Gomes, muito obrigado. Você mais uma vez confiou no meu talento e com justiça me recolocou no lugar que eu sonhava. És uma das pessoas que mais admiro, gosto e respeito, um verdadeiro pai para mim. Prometo continuar sendo fiel ao pavilhão azul, vermelho e branco e defendê-lo com muita garra onde quer que eu vá. Quero agradecer a minha comunidade querida e a toda diretoria, que sempre estiveram ao meu lado me estimulando e me fazendo sentir um filho querido da família Inocentes”, disse Douglas.

Douglas iniciou sua carreira no Acadêmicos do Grande Rio e teve passagens por Mangueira do Amanhã, Unidos de Lucas, Vizinha Faladeira, Independente da Praça da Bandeira, Boi da Ilha, Boa Vista (Espirito Santo), Acadêmicos da Rocinha e Viradouro. Na escola de Belford Roxo em 2015, defendeu o primeiro pavilhão; em 2017 e 2018, desfilou como segundo mestre-sala.

“Na atual conjuntura que o Samba do Rio de Janeiro passa devido a algumas desavenças, precisamos mais do que nunca valorizar os artistas das escolas de samba que demostram ter amor por seu chão. E o Douglas Valle é um exemplo de quem ama a nossa escola. Sempre presente conosco em todos os momentos. Por isso não me preocupei em procurar fora um novo mestre-sala se já tinha no meu quadro de talentos uma prata da casa com qualidade para assumir o posto de primeiro. Tenho certeza que Jaçanã e Douglas irão conquistar a nota máxima para nossa escola”, declarou o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes.

A porta-bandeira Jaçanã Ribeiro externou sua felicidade com a escolha do seu novo parceiro de bailado: “Estou muito feliz com a escolha do Douglas como meu novo parceiro. Ele é um ótimo mestre-sala, uma pessoa educada, disciplinada e com uma história na Inocentes. O próximo carnaval será muito especial em minha vida, pois comemoro duas décadas de Sambódromo, e serei conduzida por esse jovem talentoso”.

Com seu contrato renovado Winnie Delmar demonstrou sua gratidão a Inocentes: “Serei sempre grata a toda diretoria que me abraça e me protege, Prometo mais uma vez honrar o meu pavilhão com devoção. Quero dar boas vindas ao Thiago Daniel e desejar boa sorte ao Douglas e Jaçanã. Agora é trabalhar para brilharmos na Avenida”.

Thiago Daniel também expressou sua alegria em estrear no quadro de casais da Inocentes, ao lado de Winnie Delmar, substituindo Douglas.

“Minha história começou no Mundo do Samba, na Ala das Crianças no Salgueiro. Inspirado por meu primo Mestre-sala Mosquito, pedi ao meu pai que me matriculasse no Projeto de Mestre-Sala do Manoel Dionísio, mais tarde também fiz parte do projeto coordenado por Marcela Alves e do saudoso Ronaldinho com essa base passei por diversas agremiações. Hoje faço parte dessa agremiação maravilhosa com a missão de ocupar a vaga do Douglinhas. Só tenho que agradecer ao presidente Reginaldo Gomes pela oportunidade de me trazer de volta para o carnaval carioca, pois estava a algum tempo desfilando somente em BrasÍlia. Vou dar o meu sangue com alegria por essa bandeira tricolor. Dançar com a Winnie é um prazer, pois ela é disciplinada e não mede esforços para fazer o melhor. Já iniciamos nossos ensaios no projeto do João Paulo Machado, na Casa de Dança Carlinhos de Jesus. Estar no mesmo quadro de casais em que está a consagrada Jaçanã Ribeiro é um privilegio. Obrigado comunidade da Inocentes por me receber com tanto carinho”, disse Thiago Daniel.

Comentários




    gl