Samba Baixada: Inocentes de Belford Roxo oferece oficinas gratuitas para todas as idades

Passistas Inocentes de Belford Roxo. Foto: Divulgação

Passistas Inocentes de Belford Roxo. Foto: Divulgação

A Inocentes de Belford Roxo deu início, na última quarta-feira (6), ao projeto Samba Baixada, coordenado por Luciene Santinha e Yago Sensação. Com aulas gratuitas de samba no pé, afro-samba, expressão corporal, estética, maquiagem, etiqueta e riscado, a iniciativa tem descoberto e formado novos artistas dentro da agremiação.

Além de ensinar a arte do samba no pé, o projeto também é uma ótima oportunidade para quem deseja fazer parte da ala de passistas da escola. Sem contar que os alunos também se tornam capacitados para participar de shows, eventos em geral e figurações na TV.

O projeto será dividido em duas categorias: para iniciantes e para passistas que já tenham noção de samba no pé e queiram se aperfeiçoar. Não há limite de idade, a oficina é destinada para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Este será o segundo ano do projeto, na quadra da Inocentes e esperamos repetir o sucesso do ano passado, pois começamos com sete alunos e no final tínhamos centenas de participantes. Estamos muito felizes, pela renovação do nosso contrato com a agremiação, porque daremos continuidade ao nosso trabalho, que foi apadrinhado no primeiro momento por grandes passistas do Carnaval carioca. Não podemos deixar de agradecer ao nosso presidente Reginaldo Gomes e ao vice-presidente Leandro Santoro pela confiança e apoio, que nos possibilita de difundir a arte do samba”, comentaram os coordenadores da ala de passistas e responsáveis pela oficina, Luciene e Yago.

As aulas acontecerão todas às quartas-feiras a partir das 19h. Para se inscrever é necessário a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Para menores de idade, é preciso levar uma foto 3×4, cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, cópia do RG e CPF do responsável e comprovante de vacinação contra Covid 19.

Em 2022 a agremiação da Baixada apresentou o enredo A noite dos tambores silenciosos e conquistou o quarto lugar da disputa na Série Ouro do Rio de Janeiro.

Para o próximo ano, a escola levará para a Avenida o enredo Mulheres de Barro, assinado pelo carnavalesco Lucas Milato, falando sobre as paneleiras de Goiabeiras, da cidade de Vitória, no Espírito Santo.

+ Veja como foi o desfile da Inocentes

+ Galeria de fotos do desfile da Inocentes de Belford Roxo

Leia também:

+ UPM tem enredo 2023 e vai contar a história da Irmandade da Boa Morte

+ Eliminatórias 2023: Beija-Flor mantém gratuidade e divulga regras da disputa

Comentários

 




    gl